Tudo sobre o EA Play, o serviço de assinatura da Electronic Arts: planos, quais consoles suportam, jogos gratuitos e benefícios

FIFA, Madden, Need For Speed, Battlefield: já imaginou todas essas franquias reunidas em um só lugar? E o melhor… de graça? Não, não é mentira. É apenas a premissa do EA Play.

Caso não conheça, trata-se do serviço de assinatura da Electronic Arts, que te oferece vários benefícios como jogos gratuitos, descontos e recompensas exclusivas.

Fizemos um textinho pra você entender tudo o que o antigo EA Access tem a oferecer: preços, planos, catálogos, plataformas e muito mais. Segue o fio!

O que é EA Play?

como funciona ea play
Saiba tudo sobre a assinatura

O EA Play, anteriormente conhecido como EA Access, é o serviço de assinatura da Electronic Arts. Comprando um plano, o usuário recebe benefícios exclusivos como jogos gratuitos, descontos, cosméticos e acesso antecipado a lançamentos.

O produto surgiu em 2014 e já acumula 14 milhões de assinantes. Ele pode ser utilizado no PlayStation 4, Xbox One, Origin, Steam e consoles da nova geração.

Como funciona o EA Play?

ea play
Benefícios do serviço

O EA Play funciona através de uma assinatura que pode ser trimestral ou anual. Feito o pagamento, dá pra baixar todos os jogos disponíveis no catálogo de forma gratuita. Tenha em mente, entretanto, que os últimos lançamentos demoram para entrar nessa lista.

Outros benefícios comuns a todas as plataformas são: 10% de desconto em compras digitais de produtos da EA (jogos, DLCs, passes de temporada, dinheiro virtual, etc) e recompensas exclusivas para quem é assinante, como cosméticos, skins e eventos.

Usuários do PlayStation, Xbox e Origin podem testar lançamentos selecionados por até 10 horas, antes mesmo de chegarem oficialmente às prateleiras.

Ama games e esports? Leia também:

Plataformas do EA Play

plataformas ea play
Conheça as plataformas disponíveis
  • Xbox Series X e S
  • Xbox One
  • PlayStation 4
  • Origin
  • Steam

Qual o valor da assinatura do EA Play?

  • R$ 47,90 para 3 meses
  • R$ 109,90 para 1 ano

Métodos de pagamento EA Play

  • Xbox: crédito, débito ou PayPal
  • PlayStation: crédito, débito ou PayPal
  • Origin: BoaCompra
  • Steam: BoaCompra

EA Play renovação automática

Ao assinar o produto, independente da plataforma, o pagamento será renovado de forma automática. Portanto, caso queira interromper o serviço, você precisa cancelar o plano manualmente. Fique de olho para não ser pego de surpresa, hein?

Como baixar jogos do EA Play

Quais são os jogos do EA Access
Algumas franquias do catálogo

Basta acessar o EA Play na plataforma escolhida, selecionar o jogo e baixar. Pronto! Ele integrará sua biblioteca e poderá ser instalado quantas vezes você quiser, desde que a assinatura do serviço esteja ativa.

Quais são os jogos do EA Play?

Os títulos gratuitos variam de plataforma para plataforma, mas existem algumas franquias que são comuns a todas: FIFA, Madden, UFC, Need For Speed, Star Wars e Battlefield. O catálogo é mais vasto na Origin e Steam, contendo, inclusive, produções indie.

EA Play vale a pena?

O EA Play não é tão essencial para quem ama games. O custo-benefício é bom, pois o catálogo de jogos é vasto. Mas vale lembrar que os lançamentos demoram muito tempo para serem contemplados na lista. Portanto, é bem provável que você tenha que comprá-los individualmente caso esteja morrendo de vontade de jogá-los nos primeiros meses.

A assinatura tende a ser mais vantajosa para usuários do PC, já que o catálogo é maior. Ele ainda disponibiliza games indie bem interessantes para quem gosta de fugir das franquias tradicionais.

Resumo da ópera: se o dinheiro investido não te fizer tanta falta, pode assinar que valerá a pena. Caso contrário, foque em algo mais essencial, como, por exemplo, a PS Plus.

Confira mais textos:

*Última atualização feita em 21 de fevereiro de 2021

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin