Se você está em busca de todas as informações sobre as 18 armas disponíveis atualmente em Valorant, você veio ao lugar certo!
Compilamos os dados essenciais de cada modelo, incluindo preço, alcance, dano, penetração, capacidade de munição e modos de disparo. Além disso, adicionamos um breve resumo para cada arma, destacando seus pontos fortes e fracos.
Você vai aprender não apenas qual tipo de armamento é mais adequado para diferentes situações, mas também quais armas estão se destacando no meta atual. Pronto para começar?
Armas do Valorant
- Pistolas
- Metralhadoras
- Espingardas
- Rifles
- Rifles de precisão
- Armas pesadas
- Faca
As armas do Valorant são divididas em duas categorias: secundárias e primárias. As secundárias são as boas e velhas pistolas. Já as primárias são os demais armamentos da loja, como rifles, metralhadoras e escopetas. É possível portar uma opção secundária e outra opção primária ao mesmo tempo.
Os arsenais ainda podem ser categorizados em sete classes: pistolas, metralhadoras, espingardas, rifles, rifles de precisão, armas pesadas e facas. Cada modelo possui stats de dano, munição e penetração únicos. Bora dar uma olhada nisso tudo?
Pistolas do Valorant
- Classic
- Shorty
- Frenzy
- Ghost
- Sheriff
As pistolas são as armas do Valorant mais básicas. Baratas, leves e sem muito poder de fogo, são utilizadas apenas como forma de complemento aos rifles (ou quando a grana tá escassa). No entanto, podem ser úteis. Não as menospreze!
Classic
A Classic é a arma mais básica do jogo. Não à toa, custa nenhum crédito. É recomendável usá-las nos rounds pistols e só. Com o decorrer do jogo, é possível adquirir alguns modelos bem melhores, como Ghost e Sheriff.
- Preço: gratuito
- Distância: 0-30m/30-50m
- Dano: 0-30m ~ cabeça (26), corpo (78) e pernas (22), 30-50m ~ cabeça (22), corpo (66) e pernas (18)
- Disparo primário: semiautomático – burst fire de 3 balas
- Disparo secundário: 2.2 disparos por segundo
- Pente de munição: 12 balas
- Penetração em paredes: baixa
Shorty
A Shorty é uma mini-escopeta de cano curto. Isso significa que você só conseguirá desferir dano considerável caso esteja muito perto do adversário. Ainda sim, não é muito aconselhável usar esse modelo. Seu custo-benefício não vale tanto a pena.
- Preço: 200 créditos
- Distância: 0-9m/9-15m
- Dano: 0-9m ~ cabeça (12), corpo (36) e pernas (10), 9-15m ~ cabeça (8), corpo (24) e pernas (6)
- Disparo único: semiautomático – 3.3 disparos por segundo
- Pente de munição: 2 balas
- Penetração em paredes: baixa
Frenzy
A Frenzy é uma mini-metralhadora leve e rápida. Sua taxa de disparo por segundo é alta, mas seu dano não é lá grandes coisas. É bastante utilizada em rounds econômicos e meia-compra. Seu ponto positivo é o recoil facílimo de controlar.
- Preço: 400 créditos
- Distância: 0-20m/20-50m
- Dano: 0-20m ~ cabeça (26), corpo (78) e pernas (22), 20-50m ~ cabeça (21), corpo (63) e pernas (17)
- Disparo único: automático – 10 disparos por segundo
- Pente de munição: 13 balas
- Penetração em paredes: baixa
Ghost
Agora sim uma pistola de respeito! Ghost é uma das melhores opções da classe. Basta olharmos para a sua taxa de dano, principalmente no corpo. Caso você tenha muito dinheiro no banco, é uma boa tê-la no slot secundário.
- Preço: 500 créditos
- Distância: 0-30m/30-50m
- Dano: 0-30m ~ cabeça (30), corpo (105) e pernas (26), 30-50m ~ cabeça (25), corpo (88) e pernas (21)
- Disparo único: semiautomático – 6.75 disparos por segundo
- Pente de munição: 15 balas
- Penetração em paredes: média
Sheriff
Poucos disparos por segundo, poucas balas, penetração alta e dano monstruoso caso acerte a cabeça. Isso te faz lembrar alguma coisa? Se você pensou na Desert Eagle do CS:GO, acertou. A Sheriff é exatamente igual ao famoso revólver. Mortífera!
- Preço: 800 créditos
- Distância: 0-30m/30-50m
- Dano: 0-30m ~ cabeça (55), corpo (160) e pernas (47), 30-50m ~ cabeça (50), corpo (145) e pernas (43)
- Disparo único: semiautomático – 4 disparos por segundo
- Pente de munição: 6 balas
- Penetração em paredes: alta
Metralhadoras do Valorant
As metralhadoras, também conhecidas como SMG's, são armas intermediárias. Seu poder de fogo não é tão alto quanto um rifle, porém não é tão baixo quanto uma pistola. Costumam ser usadas em situações de meia-compra.
- Stinger
- Spectre
Stinger
A Stinger é uma metralhadora útil, mas não a melhor de sua classe. Seu dano é legalzinho e pode funcionar em rounds meia-compra, mas não se apegue a ela. Possui dois tipos de disparo: automático e com scope de 1.15x.
- Preço: 1.000 créditos
- Distância: 0-20m/20-50m
- Dano: 0-20m ~ cabeça (27), corpo (67) e pernas (23), 20-50m ~ cabeça (25), corpo (62) e pernas (21)
- Disparo primário: automático – 18 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom de 1.15x – burst fire de 4 disparos
- Pente de munição: 20 balas
- Penetração em paredes: baixa
Spectre
A Spectre, bastante semelhante à MP5 do CS:GO, é a melhor SMG do Valorant. Custa mais caro, é verdade, mas vale a pena desembolsar um pouco mais de créditos para comprá-la. Muito recomendável para rushs, pois ela não perde tanta precisão quando o operador está em movimento. Além disso, possui a mesma penetração de um rifle.
- Preço: 1.600 créditos
- Distância: 0-20m/20-50m
- Dano: 0-20m ~ cabeça (26), corpo (78) e pernas (22), 20-50m ~ cabeça (22), corpo (66) e pernas (18)
- Disparo primário: automático – 13.33 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom de 1.15x – 12 disparos por segundo
- Pente de munição: 30 balas
- Penetração em paredes: média
Espingardas do Valorant
As espingardas (ou shotguns) são conhecidas pelo dano altíssimo a curta distância. Elas precisam ser recarregadas a todo momento e não costumam ser tão versáteis. Só se encaixam em situações bem específicas do jogo.
- Bucky
- Judge
Bucky
Bora começar pela Bucky, o modelo mais barato e menos mortífero do game? Como já era de se esperar, só funciona corretamente bem perto do adversário, pois suas balas se estilhaçam ao sair do cano e perdem velocidade para chegarem mais longe.
- Preço: 900 créditos
- Distância: 0-8m/8-12m/12-50m
- Dano: 0-8m ~ cabeça (22), corpo (44) e pernas (19), 8-12m ~ cabeça (17), corpo (34) e pernas (14), 12-50m ~ cabeça (9), corpo (18) e pernas (8)
- Disparo primário: semiautomático – 1.1 disparo por segundo
- Disparo secundário: semiautomático – air burst de 1.1 disparo por segundo
- Pente de munição: 5 balas
- Penetração em paredes: baixa
Judge
Ao contrário da Bucky, Judge é uma escopeta mais robusta. Primeiro, pois é automática e possui mais balas. Segundo, porque tem uma cadência mais alta. Trocando em miúdos, é mais difícil morrer com ela em mãos caso você erre o primeiro tiro.
- Preço: 1.500 créditos
- Distância: 0-10m/10-15m/15-50m
- Dano: 0-10m ~ cabeça (17), corpo (34) e pernas (14), 10-15m ~ cabeça (13), corpo (26) e pernas (11), 15-50m ~ cabeça (10), corpo (20) e pernas (9)
- Disparo único: automático – 3.5 disparos por segundo
- Pente de munição: 7 balas
- Penetração em paredes: média
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Rifles do Valorant
Os rifles são as melhores armas do Valorant. Quando se tem dinheiro para realizar um full armado, é com esse tipo de armamento que você quer se equipar. Funcionam bem em todas as distâncias, possuem dano altíssimo e cartucho recheado de balas.
- Bulldog
- Guardian
- Phantom
- Vandal
Bulldog
A Bulldog é o rifle mais barato do Valorant. Com 24 balas no cartucho, penetração média e dois modos de disparo (automático e zoom), até que o modelo é uma opção versátil, mas só compre caso os créditos estejam realmente em falta na sua equipe.
- Preço: 2.100 créditos
- Distância: 0-50m
- Dano: cabeça (116), corpo (35) e pernas (30)
- Disparo primário: automático – 9.15 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom de 1.25x – burst fire de 3 disparos
- Pente de munição: 24 balas
- Penetração em paredes: média
Guardian
A Guardian também não é muito recomendada em rounds full armados. Trata-se de um rifle semiautomático que só é útil caso você tenha uma mira constante e precisa. Caso o contrário, vai deixar a desejar nas situações de pequeno e médio alcance.
- Preço: 2.500 créditos
- Distância: 0-50m
- Dano: cabeça (65), corpo (195) e pernas (49)
- Disparo primário: semiautomático – 6.5 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom de 1.5x – 6.5 disparos por segundo
- Pente de munição: 12 balas
- Penetração em paredes: alta
Phantom
A Phantom é a famosa M4A1 do Counter-Strike, ou seja, um dos melhores rifles do jogo! Seu ponto positivo é o recuo, que é menos brusco que a Vandal. Isso significa que você vai conseguir segurar o spray melhor. Ela só perde para a concorrente em tiros efetuados de distâncias mais longas. As balas desferem menos dano.
- Preço: 2.900 créditos
- Distância: 0-15m/15-30m/30-50m
- Dano: 0-15m ~ cabeça (39), corpo (156) e pernas (33), 15-30m ~ cabeça (35), corpo (140) e pernas (30), 30-50m ~ cabeça (31), corpo (124) e pernas (26)
- Disparo primário: automático – 11 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom de 1.25x – 9.9 disparos por segundo
- Pente de munição: 30 balas
- Penetração em paredes: média
Vandal
Assim como a Phantom, Vandal é outro fuzil top class. É com esses dois carinhas que você quer ter em mãos nos armados completos. A AK-47 do Valorant, no entanto, possui um recoil bem chatinho de se acostumar, mas que é recompensado na constância do dano, seja de perto ou de longe. A probabilidade de headshots será maior com ela!
- Preço: 2.900 créditos
- Distância: 0-50m
- Dano: cabeça (39), corpo (156) e pernas (33)
- Disparo primário: automático – 9.25 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom de 1.25x – 8.32 disparos por segundo
- Pente de munição: 25 balas
- Penetração em paredes: média
Rifles de precisão do Valorant
Sabe as snipers? São os famosos rifles de precisão – que também estão representados no jogo. Esse tipo de armamento é indicado aos jogadores que gostam de pescar adversários de longe. Com eles, é possível eliminar um inimigo com apenas um tiro!
- Marshal
- Operator
Marshal
A Marshal é o rifle de precisão mais fraco do game. Possui uma única mira de 2.5x, tiros mais rápidos do que a Operator e dano considerável. Ao contrário da concorrente, é preciso disparar mais de uma bala para matar um inimigo – a não ser que você acerte a cabeça, claro. Aí é insta kill como qualquer outro armamento.
- Preço: 1.100 créditos
- Distância: 0-50m
- Dano: cabeça (101), corpo (202) e pernas (85)
- Disparo primário: semiautomático – 1.5 disparo por segundo
- Disparo secundário: zoom de 2.5x- 1.2 disparo por segundo
- Pente de munição: 5 balas
- Penetração em paredes: média
Operator
Já viu a semelhança logo de cara, né? A Operator é equivalente à AWP do CS:GO. É o rifle de precisão mais brutal do Valorant, capaz de deitar um oponente com apenas um tiro, independente da região atingida pela bala. É equipada com dois zooms e extremamente recomendada para combates à longa distância. Tem que ter uma no time. Sempre.
- Preço: 4.500 créditos
- Distância: 0-50m
- Dano: cabeça (150), corpo (255) e pernas (127)
- Disparo primário: semiautomático – 0.75 disparo por segundo
- Disparo secundário: dual zoom (2.5x ou 5x) – 0.75 disparo por segundo
- Pente de munição: 5 balas
- Penetração em paredes: alta
Armas pesadas do Valorant
As armas pesadas possuem munição quase que infinita e funcionam bem em distâncias curtas ou médias, mas deixam o operador extremamente lento. São pouco utilizadas no meta atual. Portanto, é melhor gastar o dinheiro com outras opções.
- Ares
- Odin
Ares
- Preço: 1.600 créditos
- Distância: 0-30m/30-50m
- Dano: 0-30m ~ cabeça (30), corpo (72) e pernas (25), 30-50m ~ cabeça (28), corpo (67) e pernas (23)
- Disparo primário: automático – 10 a 13 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom 1.25x – 10 a 13 disparos por segundo
- Pente de munição: 50 balas
- Penetração em paredes: alta
Odin
- Preço: 3.200 créditos
- Distância: 0-30m/30-50m
- Dano: 0-30m ~ cabeça (38), corpo (95) e pernas (32), 30-50m ~ cabeça (31), corpo (77) e pernas (26)
- Disparo primário: automático – 12 a 15.6 disparos por segundo
- Disparo secundário: zoom 1.25x -15.6 disparos por segundo
- Pente de munição: 100 balas
- Penetração em paredes: alta
Faca tática do Valorant
Terminamos o guia “armas do Valorant” com as simpáticas facas. Elas são carregadas o tempo inteiro e pouco acionadas. Sua principal serventia é dar mais rapidez ao movimento dos operadores. Ou pra fazer aquela gracinha quando o inimigo tá de costas.
É isso! Chegamos ao fim do guia. Espero que tenham gostado! Se quiserem, registrem sugestões, melhorias e comentários pra gente interagir. Combinado? Até a próxima!
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Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.