Em uma conversa exclusiva, a icônica Adriana Samuel, verdadeira lenda do vôlei brasileiro, compartilhou suas perspectivas sobre a promissora nova geração feminina que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Veja a seguir.

Lenda do vôlei brasileiro, Adriana Samuel projeta nova geração feminina

Divulgação
Divulgação

Com uma bagagem repleta de conquistas e uma visão afiada para o esporte, a medalhista de vôlei de praia nos Jogos de Atlanta 1996 (prata) e Sydney 2000 (bronze) expressou otimismo e confiança nas habilidades das atletas que estão prestes a marcar presença nas quadras e areias francesas.

Acredito que é um ótimo grupo, com muita chance de brigar por medalha em Paris. Eu vejo um futuro brilhante para a nova geração feminina do vôlei de quadra do nosso país. Essa nova geração tem um potencial físico excelente!

Elas já têm tudo para ‘morder' uma medalha em Paris. São jogadoras novas e com muito potencial. – disse Adriana Samuel, que também teve passagem pelo vôlei indoor antes de fazer história na categoria de praia ao Esportelândia.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Adriana Samuel OLY (@adriana.samuel)

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Adriana destaca força do vôlei de praia brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2024: “Todas vão chegar muito forte em Paris”

Lenda do vôlei brasileiro, Adriana Samuel projeta nova geração feminina: "Vivi isso e posso dizer..."
Divulgação

No que diz respeito ao vôlei de praia, a ex-medalhista olímpica expressou sua crença inabalável nas duas duplas femininas que representarão o Brasil. “Vamos chegar muito forte em Paris”, declarou com convicção.

Para Adriana, tanto Duda e Ana Patrícia quanto Carol e Bárbara têm reais chances de conquistar uma medalha olímpica. Destacando o excelente desempenho de Duda e Ana Patrícia ao longo de 2023, Adriana Samuel ressaltou que ambas “arrasaram muito” e estão prontas para brilhar na capital francesa.

A experiência olímpica de Bárbara, que já ostenta uma medalha, é vista como um diferencial crucial.

… Carol e Bárbara também tem boas chances de medalha. A Bárbara é medalhista olímpica., ou seja, já tem uma bagagem olímpica e isso costuma fazer muita diferença.

Essa experiência é muito importante. E eu vivi isso. Todas vão chegar muito forte em Paris. – disse a medalhista olímpica.

Com um tom de confiança e entusiasmo, as palavras da lenda do vôlei brasileiro certamente alimentam as expectativas e a esperança de uma performance brilhante das atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: