Para Iranildo Espíndola, o mundo do esporte é vasto e cheio de paixões. Apesar de ser uma estrela no tênis de mesa paralímpico, sua admiração pelo tênis de quadra e outros esportes é evidente.

A paixão de Iranildo Espíndola pelo tênis de quadra

Divulgação
Divulgação

Em uma entrevista exclusiva, o atleta compartilhou suas perspectivas sobre o tênis e outros esportes que o inspiram.

Desde os tempos dos grandes nomes como Cassio Mota, Fernando Meligeni e Guga, tenho acompanhado o tênis de quadra com grande interesse.

Além dos brasileiros como Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, torço muito pela Bia Haddad.

Ela tem feito um trabalho excepcional e é uma fonte de inspiração para todos. – revelou Iranildo Espíndola.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Ídolos no tênis de quadra

Quando perguntado sobre outros esportes que acompanha, Iranildo compartilhou sua apreciação pelo tênis, especialmente pelos ícones como Rafael Nadal.

Eu sou mais Nadal… gosto mais do perfil de atleta com garra, de determinação de não desistir nunca. A forma como ele consegue sair de um revés me lembra minha abordagem de jogo…

Sobre sua tentativa de praticar tênis de quadra, Iranildo explicou: “Já pratiquei todo o tipo de esporte que você possa imaginar, mas o único que não consegui foi o tênis de quadra. A raquete é muito pesada para mim após o acidente. Consigo jogar tênis de mesa amarrando a raquete na mão, mas no tênis de quadra, a raquete foi mais longe do que a bola.”

Quanto a outros esportes, Iranildo revelou seu ecletismo: “Assisto de tudo um pouco. Se tiver uma partida de sinuca passando na TV, eu assisto. Não há muitos esportes que eu não tenha tanto contato. Rugby e futebol americano são alguns dos poucos que não assisto tanto, mas se não houver outro, assisto também.”

Seja no tênis de mesa ou assistindo a uma partida de qualquer esporte na TV, o amor de Iranildo Espíndola pelo esporte é inegável e inspirador.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: