Didi Louzada é um dos principais jogadores do Brasil no Basquete Mundial. Aos 24 anos, o ala-armador teve passagem por equipes da NBA e também pela Austrália. Agora retorna ao Brasil para jogar pela primeira vez com a camisa do Flamengo.

O grande reforço rubro-negro para a temporada, concedeu entrevista recente para o Garrafão Rubro-Negro e, dentre os principais assuntos conversados, o jogador falou a respeito de Seleção Brasileira.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O ala-armador estava na pré-lista do treinador Gustavo De Conti para a Copa do Mundo de Basquete. Entretanto, Didi terminou sendo cortado do elenco. Na época, tratava de uma lesão e tinha expectativa de se recuperar a tempo da disputa do mundial, mas não aconteceu.

Como falei, estava vindo de uma lesão e esse período com a Seleção Brasileira foi importante para que eu tivesse uma recuperação melhor. Infelizmente, não pude estar com o time no Mundial, fiquei torcendo daqui do Brasil e orgulhoso com o que o grupo fez na Copa do Mundo. Agora é focar e trabalhar muito para poder estar no Pré-Olímpico e ajudar na busca por essa vaga para Paris.

Vaga Olímpica

O Brasil fez uma primeira fase da Copa do Mundo bastante satisfatória, com vitórias contra o Irã e Costa do Marfim e somente uma derrota para a Espanha. Na segunda fase, vitória heroica para cima do Canadá. Contudo, a eliminação para a Letônia fez com que o Brasil não avançasse para as quartas de finais, terminando a competição na 13ª colocação.

Além da ficar de fora da Copa, a seleção também não conseguiu a vaga nos Jogos Olímpicos via Copa do Mundo de Basquete. Dessa forma, resta somente vencer o Pré-Olímpico e lutar pela única vaga oferecida para ir às Olimpíadas de Paris em 2024.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.