A Nike é uma das maiores empresas no ramo dos esportes, dessa forma, um contrato vitalício com a gigante é uma grande honra, que poucos atletas tem. De fato, somente cinco esportistas possuem esse acordo com a famosa marca.

Sendo assim, vamos listar os cinco astros que fazem parte do time da Nike, com contrato vitalício.

Atletas de contrato vitalício com a Nike

Michael Jordan

Conheça os 5 atletas com contrato vitalício da Nike
Icon Sport

O “Goat” do Basquete, Michael Jordan é a estrela mais antiga da Nike, a empresa apostou no camisa 23 antes mesmo de sua estreia na NBA. Em suma, essa foi uma jogada arriscada da marca, porém, o sucesso de Jordan era inevitável e rendeu um dos maiores acertos esportivos da história.

Jordan já está aposentado há mais de 20 anos, no entanto, segue recebendo cerca de 100 milhões da empresa por ano. Além disso, sua marca, a Air Jordan, é uma das grandes parceiras da Nike.

Ronaldo Fenômeno

Conheça os 5 atletas com contrato vitalício da Nike
Icon Sport

Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira, é o único representante do país nessa lista. A história do craque com a Nike é bem antiga, seu primeiro contrato assinado foi em 1994, quando ainda era uma promessa no futebol.

Os números do contrato do Fenômeno com a Nike são restritos, dessa forma, não existem informações exatas de quanto o ex-atacante recebe da empresa. Em 2019, uma festa em comemoração aos 15 anos da parceira com Ronaldo foi feita na sede da marca em São Paulo:

Nunca imaginaria tudo o que estava por vir quando assinei aquele papel. Foi uma das decisões mais importantes da minha carreira. Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que todos tiveram comigo desde os primeiros dias dessa trajetória”, disse o fenômeno na ocasião.

LeBron James

Conheça os 5 atletas com contrato vitalício da Nike
Icon sport

O “Rei”, LeBron James, é o terceiro esportista da nossa lista, multicampeão por onde passou, seja em Miami, Cleveland, ou agora em Los Angeles, não existem dúvidas que o astro da NBA é um dos maiores da história do basquete.

Dessa forma, a Nike não perdeu tempo, o primeiro contato da empresa com LeBron foi em 2003, ano em que o atleta foi draftado pelo Cleveland Cavaliers e entrou na NBA. O contrato vitalício de James com a marca foi firmado em 2015.

O valor do acordo com LeBron não foi totalmente confirmado, porém, os valores devem passar da casa do bilhão.

Nós podemos confirmar que fechamos uma relação para toda a vida com LeBron. Nós construímos uma relação forte de negócios ao longo dos últimos 12 anos e vemos potencial para crescer ainda mais durante a carreira dele e mesmo depois”, comemorou a empresa.

Cristiano Ronaldo

Conheça os 5 atletas com contrato vitalício da Nike
Icon Sport

O astro português Cristiano Ronaldo também faz parte dessa lista de privilegiados da Nike, o primeiro contrato do jogador com a empresa foi feito no longínquo 2003, na época, Ronaldo ainda era uma promessa e tinha acabado de chegar em Manchester, para brilhar nos gramados da Inglaterra.

Dessa forma, a parceria se tornou extremamente lucrativa para ambas as partes, Ronaldo virou um dos maiores atletas da história e colecionou prêmios e títulos, sempre com chuteira da Nike o acompanhado.

Em 2015, Cristiano assinou seu contrato vitalício com a Nike, os jornais espanhóis divulgaram que o acordo era de aproximadamente R$ 83,5 milhões, na cotação da época.

Tenho uma grande relação com essa marca e grandes amigos nesta empresa. Trabalhamos como uma família: essa é a minha marca”, afirmou CR7 na ocasião.

Kevin Durant

Conheça os 5 atletas com contrato vitalício da Nike
Icon Sport

Kevin Durant é o astro mais recente que conseguiu um contrato vitalício, o ala-pivô do Phoenix Suns tem acordo com a Nike desde 2007, quando KD chegou na NBA. Seu impacto na liga foi imediato, conquistando dois títulos e ainda um prêmio de MVP.

Kevin Durant também tem em seu currículo três medalhas olímpicas, todas de ouro, com a Seleção Americana. Dessa forma, em abril de 2023, KD entrou na seleta lista dos atletas que possuem contrato vitalício com a Nike.

É uma verdadeira honra estar no jogo para sempre com a Nike”, comemorou KD em suas redes sociais.

Agora que aprendeu sobre a exclusividade dos contrato vitalícios da Nike, continue no mundo dos esportes: