A temporada de 2024 da Fórmula 1 começou a todo vapor, do jeito que os fãs gostam. Na tarde do último sábado (2), o holandês Max Verstappen venceu o GP do Bahrein, primeira corrida do ano, abrindo caminho para a conquista do seu tetracampeonato.
Aos 26 anos, o piloto foi campeão do últimos três campeonatos da principal categoria do automobilismo mundial. Dono de um enorme talento, o atual competidor da Red Bull Racing pode acabar pintando em uma equipe rival: a Mercedes.
Quais as chances de Max Verstappen ir para a Mercedes?
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Entenda os rumores de Max Verstappen na Mercedes
Desde que Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, passou a ser investigado pela própria equipe por supostos comportamentos inadequados, o clima dentro da escuderia austríaca piorou de forma considerável.
Segundo informações do portal The Telegraph, uma das pessoas mais incomodadas com a permanência do mandatário na equipe é Jos Verstappen, pai de Max. Ainda não se sabe ao certo o porquê, mas tudo indica que a relação do ex-piloto com Horner não é das melhores.
Diante deste cenário, a possibilidade que surge com força é de uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull Racing em direção à Mercedes, sua principal rival no grid. Um dos fatos que corroboram a tese é a foto tirada de Toto Wolff e Jos Vertsappen conversando após o GP do Bahrein.
Questionado pelo portal F1-Insider, um dos mais prestigiados do automobilismo mundial, Toto Wolff respondeu sobre uma possível transferência do holandês para a sua escuderia e não negou o movimento, deixando tudo em aberto.
Tudo é possível!
Helmut Marko
Também questionado pela F1-Insider, Helmut Marko, atual consultor da Red Bull Racing, afirmou que não vai se colocar no caminho de Max, em caso de uma vontade do piloto de mudar de ares.
No que me diz respeito: não vou atrapalhar o Max.
Por sua vez, o portal Auto Motor und Sport afirma que Helmut Marko estaria preocupado com que a turbulência na Red Bull possa alienar não só Verstappen, mas também Adrian Newey e o futuro parceiro de motores Ford.
Por enquanto, só rumores…
Claro que por enquanto ainda são apenas rumores, sem nenhuma confirmação de nenhum movimento sequer por todas as partes envolvidas. Contudo, caso aconteça, seria uma das maiores transferências da história do esporte.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Sob olhares de Neymar, Max Verstappen vence primeira corrida da Fórmula 1 2024
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- Carro confiável? Lewis Hamilton vacila e se enrola em pergunta sobre a Mercedes 2024
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.