O GP de Mônaco de Fórmula 1, está sendo considerado por muitos como a corrida em que a Red Bull pode ser derrotada pela primeira vez este ano. No entanto, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, não tem tanta certeza disso e enfatiza que a Red Bull ainda é o time a ser batido.

Na coletiva de imprensa antes do GP de Mônaco, Leclerc avaliou suas próprias chances.

Honestamente, acho que a Red Bull ainda é o time a ser batido. Com uma ‘volta especial’, talvez possamos vencê-los na qualificação. Na corrida, eles são extremamente rápidos, mas novamente em uma pista como essa, ultrapassar é muito difícil”, afirmou o monegasco.

Leclerc acredita também, que a Red Bull não é a única equipe que a Ferrari deve considerar.

A Aston Martin vai estar na disputa. A Mercedes chegou com um carro de aparência muito diferente, e estou curioso para ver como ele se comporta. E sim, precisamos ver onde estamos e o que é possível.

Mesmo com algumas pessoas considerando a corrida nas ruas de Monte Carlo como a mais imprevisível da atual temporada, Leclerc não concorda inteiramente com isso. “Na verdade, não, de certa forma, porque ainda acredito que a Red Bull é a mais rápida”, conclui o vice-campeão de 2022.

Classificação do mundial após GP de Miami

  1. Max Verstappen, 119 pontos
  2. Sergio Pérez, 105
  3. Fernando Alonso, 75
  4. Lewis Hamilton, 56
  5. Carlos Sainz Jr., 44
  6. George Russel, 40
  7. Charles Leclerc, 34
  8. Lance Stroll, 27
  9. Lando Norris, 10
  10. Pierre Gasly, 8
  11. Nico Hülkenberg, 6
  12. Esteban Ocan, 6
  13. Valtteri Bottas, 4
  14. Oscar Piastri, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 2
  17. Kevin Magnussen, 2
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.