Os torcedores e fãs de automobilismo acordaram com uma excelente notícia na manhã desta sexta-feira (22). Aos 36 anos de idade, Sebastian Vettel tem seu retorno ao universo das corridas confirmado de forma oficial.
Depois de deixar a Fórmula 1 ao fim da temporada 2022, agora o piloto alemão vai encarar um novo desafio. O atleta será responsável por guiar o Porsche 963 Hypecar, veículo da equipe Porsche Penske Motorsport, como parte dos preparativos para as 24 Horas de Le Mans.
Relembre a despedida de Sebastian Vettel da Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O retorno do campeão
Apesar de estar confirmada a sua participação nos testes do carro da equipe Porsche Penske Motorsport, ainda não se sabe ao certo se o piloto vai voltar a correr em competições de alto nível. Contudo, isso não exclui a felicidade do alemão em retornar a um cokcpit.
Estou ansioso para testar o Porsche 963. Já tive a chance de sentir o carro durante uma apresentação em Weissach.
Sempre acompanhei outras categorias de corrida e minha curiosidade por eventos de resistência me incentivou a tentar. Agora estou empolgado com a longa corrida em Aragón e ansioso pelo meu tempo ao volante.
Pela Fórmula 1, Sebastian Vettel coleciona nada menos que quatro títulos mundiais. Todos os troféus foram conquistados enquanto ainda era piloto da Red Bull Racing, entre os anos de 2010 e 2013. Na sequência o alemão ainda passou por equipes como Ferrari e Aston Martin.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Comissão de ética da FIA toma decisão crucial sobre Ben Sulayem
- (Vídeo) Veja a ultrapassagem extraordinária que deu vitória a Enzo Fittipaldi na Fórmula 2
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.