No último sábado (16), a Nascar Xfinity Series disputou as 300 milhas do Texas. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de John Hunter Nemechek. Assim, o piloto do carro número 4, da Kyle Busch Motorsports, levou a melhor. Além disso, nenhum piloto do playoff garantiu vaga na final do campeonato.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 300 MILHAS DO TEXAS
1º SEGMENTO: VITÓRIA DE AUSTIN CINDRIC
No começo da corrida parecia que não haveriam acidentes. No entanto, a Nascar acionou uma bandeira amarela de competição na volta 20. Ou seja, as equipes puderam realizar ajustes no setup dos carros e avaliar as condições da pista e dos pneus.
Porém, poucas voltas após a relargada, Landon Cassill e Sam Mayer tiveram um contato. Antes de tudo, parecia que Mayer iria levar a pior, pois teve um pneu furado. Contudo, foi Cassill quem teve problemas mecânicos durante toda a corrida em função do toque. Por fim, foi acionada a bandeira amarela pela segunda vez.
That's not what @sam_mayer_ was hoping for on that restart.
📺: NBC | 🖥: https://t.co/LqzBSqIW2t pic.twitter.com/5J3QI7Ma90
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 16, 2021
Além disso, na volta 39, J.J. Yeley parou na pista com problemas e também causou bandeira amarela. Ao final do segmento, Austin Cindric liderou todas as voltas e chegou na frente sem muita dificuldade.
2º SEGMENTO: NEMECHEK ASSUME A LIDERANÇA
No 2º segmento, os carros da Toyota apareceram com destaque na corrida. Afinal, Daniel Hemric assumiu a liderança no começo do segmento. Entretanto, Ryan Sieg rodou na volta 63 e causou a quinta bandeira amarela da prova. Após a relargada, John Hunter Nemechek assumiu a liderança e segurou a concorrência até o final do segmento.
3º SEGMENTO: MAIS ACIDENTES
A prova continuou recheada de acidentes. Na volta 100, Dylan Lupton e Tanner Berryhill bateram no muro da curva 2 e levaram junto Jade Buford durante a batida. Assim, foi acionada novamente a bandeira amarela. Em seguida, foi a vez de C.J. McLaughlin rodar e causar nova bandeira amarela.
Heavy contact in the middle of Turns 1 and 2.@tannerberryhill, @jade48buford and @LuptonDylan are involved. pic.twitter.com/eKlOvtEYxg
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 16, 2021
NEMECHEK PUNIDO APÓS PIT STOP
Neste momento, houve uma janela de pit stops. Entretanto, Nemechek foi punido. Porque um mecânico do seu time ultrapassou o muro para realizar os ajustes no carro muito antes do momento determinado pela Nascar. Desse modo, Nemechek foi para o final do pelotão.
.@brandonbrown_68 makes contact with the inside wall, and @DanielHemric's lead is wiped away.
A late-race restart is coming up on NBC! pic.twitter.com/Vtf9eLy6NF
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 16, 2021
NEMECHEK ESCALA O GRID PARA VENCER A PROVA
No entanto, Nemechek não se abateu com a punição e voltou a escalar o grid. Por fim, Brandon Brown bateu na volta 172 e causou a última bandeira amarela da corrida. Foi o suficiente para que Nemechek conseguisse ultrapassar vários carros após a relargada. Bem como, algumas voltas depois, conseguiu retomar a liderança da corrida. E não deu chances para mais ninguém até o final.
See you in Victory Lane, @JHNemechek!
He's taking home the 🏁 from @TXMotorSpeedway! pic.twitter.com/h321cB63fU
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) October 16, 2021
300 milhas do Texas – E agora?
Com a conquista de John Hunter Nemechek, ninguém garantiu vaga para o a decisão da temporada. Por enquanto, os classificados para a final são AJ Allmendinger, Austin Cindric, Justin Allgaier e Noah Gragson. No entanto, tudo pode mudar na penúltima etapa do Round of 8. A saber, a prova acontecerá no Kansas Speedway, no próximo sábado (23), às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Nascar
Sou apaixonado por automobilismo. Principalmente pelas categorias americanas. Espero unir o jornalismo ao esporte que amo e admiro.