É, parece que os anos de reinado acabaram de vez para o lado da Mercedes na Fórmula 1. Afinal, mesmo não tendo conquistado o título de construtores na temporada passada, a equipe alemã ainda havia conseguido realizar feitos importantes.
No entanto, durante a temporada de 2023 da principal categoria do automobilismo mundial, a escuderia dos pilotos Lewis Hamilton e George Russell conseguiu atingir uma marca extremamente negativa para quem estava acostumada a vencer.
Relembre a última vitória da Mercedes na Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Mercedes bate marca negativa na F1
Depois de um ano não tão bom em 2022, conquistando apenas uma vitória ao longo de toda a temporada, justamente com George Russell, no GP de São Paulo, a Mercedes estava esperançosa para 2023.
No entanto, a equipe do chefe Toto Wolff conseguiu se sair ainda pior do que no ano anterior. Diferente do que aconteceu em 2022, a escuderia alemã não conseguiu vitória alguma na temporada atual.
Ao todo, foram 22 corridas e em nenhuma oportunidade os pilotos Lewis Hamilton e George Russell conseguiram terminar no lugar mais alto do pódio. A última vez em que a Mercedes havia ficado sem vencer em uma temporada inteira havia sido em 2011.
Desde então, ao menos todos os anos a equipe conquistava um 1º lugar. Com o resultado negativo, a Mercedes quebra uma marca que já durava 12 anos na Fórmula 1.
E aí, torcedor? Será que a escuderia alemã voltará com tudo para 2024? Vamos aguardar para ver se a Mercedes será capaz de retomar o caminho das vitórias.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Lewis Hamilton na Red Bull? Christian Horner revela detalhes da negociação
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
- Williams sinaliza substituto de Logan Sargeant na Fórmula 1, e não é Drugovich
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.