De todos os pilotos do atual grid da Fórmula 1, apenas um ainda não tem vaga garantida para a temporada de 2024. Fazendo um ano bastante irregular, o jovem Logan Sargeant ainda vive uma incógnita sobre a sua permanência na categoria.
De acordo com informações divulgadas pela própria escuderia inglesa, enquanto todos estavam anunciando sua dupla de pilotos para a temporada que vem, a Williams prefere aguardar do campeonato para avaliar o desempenho do estadunidense por completo.
Logan Sargeant é incógnita para 2024
Williams já de olho em substituto de Logan Sargeant
Enquanto o norte-americano não consegue garantir a permanência com sua vaga de titular na Fórmula 1 para 2024, é melhor ele já começar a se preocupar. Afinal, a Williams tem sinalizado nos últimos dias que parece ter encontrado um substituto.
Muito se falou sobre a possibilidade do brasileiro Felipe Drugovich assumir a vaga de Sargeant em 2024. Contudo, o atleta renovou contrato com a Aston Martin para continuar sendo o piloto de testes e desenvolvimento da equipe, ficando bem longe da Williams.
Após realizar grandes apresentações ao substituir o australiano Daniel Ricciardo na AlphaTauri, Liam Lawson foi muito pedido pelos fãs para ficar com a vaga do estadunidense na escuderia inglesa, mas também já foi descartado.
Diante deste polêmico cenário, um nome aparece com chances de integrar a equipe nas próximas temporadas. Após conquistar a vitória no GP de Macao da F3, o jovem Luke Browning surge como possibilidade para a Williams.
A jovem aposta da Williams
Pertencente à Academia da Williams, o piloto de apenas 21 anos já foi campeão da Fórmula 4 britânica, terminou em 3º da ADAC, foi campeão da GB3 e acabou de vencer uma etapa no mundial de Fórmula 3.
É certo que o garoto ainda não pode ingressar na Fórmula 1 para 2024, mas nada impede a Williams de manter Logan Sargeant por mais ano, uma vez que o mesmo possui visibilidade e patrocínio, e o substitua pelo jovem britânico na sequência.
Em entrevista recente ao Motorsport, Luke Browning demonstrou empolgação com a possibilidade de um dia ingressar na principal categoria do automobilismo mundial.
Eu adoraria [experimentar um F1]. Vou perguntar à equipe quantas vezes forem necessárias e atenderei o telefone. Mas há uma ordem hierárquica nessas coisas e eles terão seus motivos.
Este ano tem sido muito difícil em termos de resultados na F3, mas acho que todos que nos viram e prestaram atenção aos detalhes puderam ver o ritmo que tivemos em comparação com a nossa posição no campeonato.
E aí, você acredita que Luke Browning pode ser uma solução para a Williams? A equipe já avisou que deve conter gastos na próxima temporada. Sendo assim, seria uma boa manter Logan Sargeant por mais um ano e depois investir no jovem talento inglês? Veremos.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
- Lucas Di Grassi revela POTÊNCIA dos carros da Fórmula E: “Mais rápido que Fórmula 1”
- GP de Abu Dhabi de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.