O universo da Fórmula 1 foi pego completamente de surpresa com uma notícia que saiu nas últimas horas. Segundo matéria publicada pelo Daily Mail, da Inglaterra, Christian Horner revelou bastidores de uma negociação de Lewis Hamilton na Red Bull Racing.

As declarações do atual chefe da equipe austríaca vieram à tona nas últimas horas após publicação do jornal britânico. Em poucas palavras, o mandatário revelou que houve um interesse por ambas as partes.

Será que daria certo Lewis Hamilton na Red Bull?

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Christian Horner revela bastidores da negociação

Em entrevista ao Daily Mail, Christian Horner confirmou que o astro e heptacampeão mundial Lewis Hamilton procurou a Red Bull Racing para tentar uma negociação antes de acertar seu contrato de renovação com a Mercedes.

Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre trazer Lewis [Hamilton] a bordo.

O atual chefão da equipe austríaca confirmou que os representantes do sete vezes campeão do mundo entraram em contato com o staff da RBR para apurar a possibilidade de negociação.

Eles entraram em contato algumas vezes. Mais recentemente, no início do ano, houve uma investigação sobre se haveria algum interesse.

Lewis Hamilton Verstappen
Lewis Hamilton e Max Verstappen brigaram pelo título da Fórmula 1 em 2021 – Icon Sport

No entanto, Horner afirma que ficou feliz com a negociação não dar certo, pois não conseguiria imaginar Lewis Hamilton na Red Bull Racing. Muito disso se deve a rivalidade entre o britânico e Max Verstappen, que cresceu nas últimas temporadas.

Mas não consigo imaginar Max e Lewis trabalhando juntos. A dinâmica não seria certa. Estamos 100% felizes com o que temos.

E aí, torcedor? Será que daria certo ter Lewis Hamilton na Red Bull Racing? De fato, seria ao menos muito interessante os atuais dois melhores pilotos do grid brigando com o mesmo carro em mãos.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: