Diferente da última temporada, Max Verstappen e Red Bull Racing têm encontrado algumas dificuldades em 2024. Buscando o tetracampeonato da Fórmula 1, o piloto alemão terá que encarar mais desafios do que esperava nesse ano.

Depois de um desempenho bastante abaixo no GP de Mônaco, quando terminou na 6ª posição, o tricampeão falou sobre os principais problemas do carro da RBR nas últimas provas, e afirmou o que pode ser feito para tentar recuperar o caminho das vitórias.

Max Verstappen é tricampeão da Fórmula 1

Verstappen quer recuperar boa fase

Max Verstappen é o atual líder da temporada 2024 da Fórmula 1, com 169 pontos, apenas 31 à frente de Charles Leclerc, o segundo colocado e que venceu o último Grande Prêmio. Diante deste cenário, o holandês sente que os problemas da Red Bull precisam ser resolvidos o quanto antes.

Em entrevista ao portal italiano Motorsport.com, o piloto dos Touros Vermelhos explanou um pouco da situação nos bastidores da equipe e explicou que estão em busca de uma solução para os dilemas encontrados.

É um problema fundamental, básico, então não é algo que possa ser resolvido em algumas semanas.

A gente tem que entender o que é, porque é claro que a gente não entende. Mas vamos trabalhar duro para encontrar o problema e tentar eliminá-lo. Não sei se conseguiremos fazê-lo este ano, mas espero que para a próxima temporada.

Max Verstappen
Max Vertstappen venceu cinco das oito corridas de 2024 – Icon Sport

Max Verstappen diz entender que o carro da Red Bull possui desempenhos diferentes em cada tipo de pista do calendário da Fórmula 1. Segundo afirma, será necessário trabalhar para que as vitórias venham em todos os circuitos e não só em alguns.

Definitivamente, há algumas pistas no calendário que não são ideais para nós. Qualquer pista que seja esburacada ou onde você tenha que passar por muitos meios-fios. Circuitos de rua, provavelmente, serão um pouco complicados, mas espero que até lá tenhamos uma compreensão melhor do que está acontecendo.

Há também algumas corridas que se adequam mais ao nosso carro. Mas sabemos onde temos que trabalhar. Há uma direção clara a ser trabalhada, porque nos falta performance. Se conseguirmos resolver esse problema, nosso carro será melhor no geral em todas as pistas.

Próxima corrida da Fórmula 1

Desconfiado sobre o seu rendimento, Max Verstappen entra em pista já no próximo dia 9 de junho, quando vai participar do GP do Canadá. A corrida acontece às 15h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: