Depois de três etapas do campeonato mundial da Fórmula 1 em 2024, a Red Bull Racing segue na liderança do torneio de construtores e de pilotos, com o holandês Max Verstappen. Agora a equipe volta todas as suas atenções para o GP do Japão.

No entanto, a Red Bull deve apresentar uma novidade inédita para a próxima etapa por meio da sua segunda escuderia. Com o atual nome de VCARB, a empresa terá dois pilotos japoneses correndo no autódromo de Suzuka.

Saiba mais sobre a novidade da VCARB para o GP do Japão

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ayumu Iwasa vai participar do TL1 do GP do Japão

Um dos principais nomes do Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de jovens pilotos da empresa austríaca, o japonês Ayumu Iwasa vai receber uma oportunidade de ouro durante a próxima etapa da Fórmula 1 2024.

Aos 22 anos de idade, o atleta vai guiar um carro da VCARB, considerada a equipe B da Red Bull Racing, na 1ª sessão de treino livre do próximo GP do Japão. A informação foi confirmada pelo próprio Helmut Marko, em sua coluna para a Speedweek.

Iwasa
Ayumu Iwasa vai pilotar pela VCARB no GP do Japão – Icon Sport

O consultor dos Touros Vermelhos revelou ainda que Iwasa vai usar o carro do australiano Daniel Ricciardo, que só vai retornar às atividades no Treino Livre 2.

Com a confirmação, a VCARB terá uma dupla 100% japonesa para o TL1 do GP do Japão, formada pelos pilotos Ayumu Iwasa e Yuki Tsunoda.

Próxima corrida da Fórmula 1

Chegando à 4ª etapa da temporada, o GP do Japão da Fórmula 1 2024 acontece no próximo dia 7 de abril. A corrida terá largada oficial de madruga, às 2h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: