Na manhã deste domingo (26), Mônaco foi palco da 8ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Liderando de ponta a ponta, o piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, não deu chance para os adversários e venceu a corrida.
O australiano Oscar Piastri ficou em segundo lugar, e o espanhol Carlos Sainz completou o pódio em terceiro.
Com o resultado, Charles Leclerc, se aproximou de Max Verstappen na briga pelo topo da categoria, o piloto da RBR é líder com 161 e o monegasco com 138 é o segundo.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Charles Leclerc domina GP de Mônaco
Ver essa foto no Instagram
Com quatro competidores fora da disputa logo no início (Ocon teve contato com Gasly, danificando o assoalho do seu carro), a corrida finalmente teve um ritmo mais calmo, com poucas ultrapassagens.
Leclerc optou por pneus duros durante a interrupção da bandeira vermelha para manter a liderança por mais tempo.
Os pilotos da frente gerenciaram bem o desgaste dos pneus. Charles Leclerc enfrentou pressão de Oscar Piastri, mas defendeu sua posição com eficácia, utilizando a estreita pista de Mônaco para manter a liderança. Ferrari e McLaren se revezaram nas primeiras posições ao longo da prova.
Charles Leclerc quebra maldição monegasca
Ver essa foto no Instagram
Após dois anos sem alcançar a vitória em uma corrida, Charles Leclerc finalmente voltou ao topo do pódio. Sua vitória não apenas encerrou o jejum, mas também quebrou uma longa tradição desfavorável aos pilotos nascidos em Mônaco.
O triunfo deste domingo marcou um feito histórico, tornando Leclerc o primeiro monegasco a vencer em Monte Carlo na história da Fórmula 1.
Desde Louis Chiron, em 1931, antes mesmo da criação da categoria, nenhum piloto local havia conseguido tal feito no Grande Prêmio de Mônaco.
Comemoração inusitada marca feito de Charles Leclerc
Após a vitória, Charles Leclerc decidiu inovar na celebração, marcando a primeira vitória de um monegasco em Mônaco. O piloto, que havia prometido comemorar o feito de forma “selvagem”, cumpriu sua palavra.
Ele escolheu mergulhar nas águas da marina de Mônaco, levando seus colegas de equipe e os fãs ao êxtase. Charles Leclerc até mesmo levou o chefe da escuderia, Frédéric Vasseur, para se juntar à festa nas águas.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- (Vídeo) Milagre na Stock Car! Carro pega fogo e piloto luta para escapar
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.