Na noite do último domingo (18), o Brasil foi surpreendido com a notícia da morte do famoso empresário brasileiro Abílio Diniz, aos 87 anos. Segundo o boletim oficial, o óbito aconteceu em decorrência de um quadro de pneumonia.
Além de um importante empresário, fundador do grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz era pai do ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz e também teve passagens como atleta de automobilismo, chegando até a vencer as 1000 milhas de Interlagos, em 1970.
Conheça mais sobre a vida do empresário Abílio Diniz
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Abílio Diniz já venceu as 1000 Milhas de Interlagos
Como uma vasta carreira atrelada ao mundo corporativo, Abílio Diniz também sempre foi muito ligado ao universo dos esportes. Em suma, praticou uma série de modalidades, incluindo o automobilismo, onde obteve uma grande conquista.
Foi em 1970 quando Diniz faturou um de seus maiores triunfos no universo dos esportes a motor. Ao lado de seu irmão Alcides, venceram as famosas 1000 Milhas de Interlagos, evento realizado no autódromo mais famoso do país, localizado na cidade de São Paulo.
As 1000 Milhas de Interlagos, ou 1000 Milhas Brasileiras, como também é conhecida, é uma prova de longa duração, sendo a mais tradicional do esporte brasileiro. Abílio Diniz foi campeão do torneio guiando uma Alfa Romeo GTAm, pela equipe Piero Gancia.
Ainda em maio de 2023, Abílio Diniz fez uma publicação em suas redes sociais, exaltando a conquistada realizada em 1970.
Conquistamos muitas vitórias, mas, a mais inesquecível, sem dúvida, foi a das Mil Milhas de Interlagos.
A largada foi à meia-noite, corremos a maior parte do tempo debaixo de chuva, com pouca visibilidade e contra carros muito mais possantes que o nosso. Mas a nossa regularidade foi o grande motivo da vitória.
Além da 1000 Milhas de Interlagos, Abílio Diniz também participou e venceu em outras corridas, como as icônicas 12 Horas de Interlagos, no ano de 1971.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Chefe da Red Bull, Christian Horner rebate críticas ao RB20, novo carro da equipe
- Substituto de Hamilton? Promessa da F1 atinge pontos para Super Licença
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Fórmula 1 recusa entrada de Andretti na categoria e revela o motivo da decisão
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.