Na tarde da última quinta-feira (15), a Red Bull Racing anunciou o seu novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. O intuito da equipe liderada pelo britânico Christian Horner é correr atrás do tricampeonato consecutivo no torneio.
Acontece que o tão aguardado anúncio do RB20 acabou não surtindo o efeito esperado, uma vez que muitos dos fãs e torcedores da categoria de elite dos esportes a motor consideraram esse um carro com poucas mudanças em relação ao de 2023.
Assista ao vídeo de lançamento do novo carro da Red Bull, equipe chefiada por Christian Horner
Christian Horner fala pela 1ª vez após polêmica na Red Bull
Sofrendo um processo de investigação por parte da própria Red Bull Racing nas últimas semanas, Christian Horner participou de quase todo o evento de lançamento do novo carro da equipe e ainda disponibilizou tempo para entrevistas.
Em declaração ao portal italiano Motorsport, o mandatário explicou que a equipe tem lidado bem com a situação e que agora esse não é o foco principal.
Obviamente, estou muito focado na próxima temporada. Foi uma atividade normal, obviamente que há uma investigação que estou respeitando e na qual estou colaborando plenamente.
Mas tudo isso fica em segundo plano, enquanto nos preparamos para a próxima temporada.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Chefe da Red Bull rebate críticas ao RB20
Em suma, Horner aproveitou o momento para rebater às críticas ao novo carro da Red Bull Racing, já que muitos entusiastas do automobilismo estão afirmando que quase não existem diferenças do carro de 2023 para o de 2024.
É muito difícil estabelecer o objetivo de vencer todas as corridas. No ano passado, ganhamos 22 de 23. E Singapura escapou-nos. Então, tecnicamente, podemos melhorar.
Acho que a equipe fez um ótimo trabalho no RB20. Eles não se sentaram sobre os louros e você pode ver que eles ultrapassaram os limites do carro. Só veremos quando entrarmos na pista qual será a ordem relativa de prioridades para o início da temporada.
Por fim, Christian Horner reforçou a sua alegação de que o RB20 traz consigo uma série de novidades em relação ao veículo do ano passado, contrariando a maioria das críticas.
Há muita inovação no carro também, que sem dúvida será analisado nas próximas semanas, mas acho que a criatividade tem sido forte na equipe.
E você pode ver isso em algumas das soluções que eles propuseram. Não se trata, portanto, de um desenvolvimento conservador. Há muita inovação.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Red Bull anuncia novo carro para buscar o tricampeonato na Fórmula 1 2024
- Substituto de Hamilton? Promessa da F1 atinge pontos para Super Licença
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Fórmula 1 recusa entrada de Andretti na categoria e revela o motivo da decisão
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.