O Grande Prêmio da Emília-Romanha, sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, que aconteceria entre os dias 19 e 21 de maio, no circuito de Imola, Itália, foi cancelado devido às fortes chuvas e enchentes da região. Então, os fãs da F1 terão mais um fim de semana de descanso, antes do Grande Prêmio de Mônaco. A corrida nas ruas do Principado será realizada no domingo (28) com os treinos começando na sexta-feira (26).
No campeonato de pilotos, Max Verstappen (Red Bull) lidera com 119 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Sergio Perez é o segundo com 105 e Fernando Alonso (Aston Martin) o terceiro com 75 pontos. Lewis Hamilton (Mercedes) ocupa a quarta posição com 56 pontos, 12 à frente de Carlos Sainz (Ferrari) na quinta posição.
A Red Bull lidera com muita tranquilidade o campeonato de construtores de 2023. São 224 pontos após cinco etapas. A Aston Martin é a segunda força com 102 pontos, apenas seis pontos à frente da terceira colocada Mercedes (96 pontos). A Ferrari ocupa a quarta posição com 78 pontos. Depois da Ferrari, um grande gap para a quinta colocada McLaren e Alpine, que têm apenas 14 pontos. Apesar de empatadas em pontos, a equipe de Woking ocupa a P5 pelos critérios de desempate.
Os primeiros treinos para o GP de Mônaco de F1 acontecem na sexta-feira (26). O Treino Livre 1 tem início às 8h30 (horário de Brasília) e o Treino Livre 2 às 12h (horário de Brasília). No sábado (27), o Treino Livre 3 começa às 7h30 (horário de Brasília) seguido pela Qualificação às 11h (horário de Brasília).
Já no domingo (28), as 78 voltas previstas para o GP de Mônaco começam às 10h (horário de Brasília).
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- “Leclerc não tem consistência para conquistar um título”, diz Ralf Schumacher
- F1: Massa acredita que pode haver quebra de recorde de títulos
- Ferrari terá atualizações para próximas corridas
- F1: “Estou confiante que faremos progresso”, diz Russell sobre Mercedes
- Miami considera sediar corrida noturna no futuro