O GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 foi oficialmente cancelado hoje. A região na Itália onde está localizado o circuito de Ímola, foi atingida por chuvas muito intensas nos últimos dias, o que resultou em inundações de algumas áreas e evacuações de pessoas de suas casas. O CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que foi a decisão de não permitir que o GP seja realizado, foi correta, afirmando que a segurança de todos os envolvidos é a principal prioridade no momento.

Chove muito forte na região italiana há dias, levando a um alerta vermelho emitido pelo governo local. A FIA e a Fórmula 1 se uniram na decisão para que a corrida não seja realizada. Mais cedo, o vice-primeiro-ministro Salvini, pediu que o GP fosse adiado, e que a segurança é fundamental. Domenicali concordou com isso.

O próprio CEO da F1 cresceu nessa região da Itália e ficou muito triste ao ver o estado atual da região.

“É uma tragédia ver o que aconteceu com Ímola e Emília-Romanha, a cidade e região onde cresci, e meus pensamentos e orações estão com as vítimas das enchentes e as famílias e comunidades afetadas”, disse Domenicali ao Formula1.com.

“A decisão que foi tomada é a certa para todos nas comunidades locais e para a família F1, pois precisamos garantir a segurança e não criar um fardo extra para as autoridades, enquanto lidam com essa situação terrível”, encerrou Domenicali.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.