Desde que voltou à Fórmula 1, ainda em meados de de 2023, Daniel Ricciardo tem se mostrado cada vez mais centrado em seus objetivos na carreira. O piloto assumiu a vaga de Nyck De Vries, que foi demitido da ainda AlphaTauri no meio do ano passado.
Com um novo desafio pela frente, agora que a equipe mudou o seu nome para VCARB e vem repleta de novidades para a temporada 2024, o piloto australiano traçou metas bastante ousadas para o seu próximo ano na categoria de elite dos esportes a motor.
Relembre o retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Piloto traça meta ousada para 2024
Depois de alguns meses fora, Daniel Ricciardo retornou à principal categoria do automobilismo a todo vapor, querendo fazer o seu nome na ainda AlphaTauri, cavando o seu espaço no grid deste ano.
Em 2024, o experiente piloto segue no mesmo embalo, confiante de que pode apresentar grandes resultados ao longo do ano. Diante deste cenário, Ricciardo não vê mais a agora VCARB como uma subordinada da Red Bull Racing e acredita que a equipe pode chegar muito longe.
Já não somos apenas uma plataforma para a Red Bull. Os cinco primeiros devem ser um objetivo e se conseguirmos essa posição, talvez alguns pódios sejam possíveis.
O piloto australiano terminou 2023 na 17ª posição, mas tem certeza que pode conseguir se sair muito melhor em 2024, fazendo a sua equipe terminar entre os cinco melhores.
Fórmula 1 2024
Com Daniel Ricciardo pilotando pela VCARB, a temporada oficial da Fórmula 1 2024 começa no próximo dia 2 de março, com o tão esperado GP do Bahrein.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Novo carro da VCARB apresenta mudança impactante na temporada 2024 da Fórmula 1
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Fórmula 1 recusa entrada de Andretti na categoria e revela o motivo da decisão
- Cogitado na Mercedes, Esteban Ocon é sincero sobre chance de substituir Lewis Hamilton
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.