A Williams, grande escuderia britânica de Fórmula 1, revelou o visual do seu carro para a temporada de 2024, o FW46, em um evento realizado na Puma Store de Nova York nesta segunda-feira (5).
Este lançamento marca ainda mais o relacionamento da equipe com os EUA, uma vez que a Williams agora pertence ao grupo norte-americano de investimentos Dorilton Capital, que adquiriu a equipe em 2020.

Fotos e visual do novo, e impressionante, carro da Williams
Para a temporada que se aproxima, a Williams optou por manter a mesma dupla de pilotos que compôs seu time no ano anterior. O anglo-tailandês Alexander Albon, em sua terceira temporada com a equipe, juntamente com o norte-americano Logan Sargeant, em seu segundo ano na escuderia.
O comando da equipe segue sob a liderança do engenheiro britânico James Vowles, que assumiu a posição de chefe de equipe no início da temporada de 2023.
WOW!?⚫️
Inspirado no azul e preto, a escuderia Williams revela o seu novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1.
Aprovado?? pic.twitter.com/cH3kCmMe4g
— Motor News Brasil ? (@MotorNewsBR_) February 5, 2024
O FW46, que será levado às pistas para um dia de filmagem em Sakhir no dia 20 de fevereiro, mantém a cor azul e preto como predominantes em seu design, uma característica normal da escuderia.

Veja também: André Henning se rende à ida de Lewis Hamilton para a Ferrari: “Coisa de maluco!”
Expectativa da escuderia para a temporada 2024
Ver essa foto no Instagram
Com menos de 30 dias para o início da temporada de F1 em 2024, a Williams é a segunda equipe a apresentar seu carro, sucedendo a Haas.
Alexander Albon e Logan Sargeant estarão à frente do FW46 durante o campeonato. A Williams, comandada por James Vowles, teve uma ótima temporada no ano de 2023, saindo da última posição no Mundial de Construtores em 2022 para conquistar o sétimo lugar na temporada passada.

O FW46 tomará as pistas pela primeira vez durante os testes de pré-temporada no Circuito de Sakhir, no Bahrein, entre 23 e 25 de fevereiro.
O campeonato terá início no mesmo circuito, com o GP do Bahrein em 2 de março. A equipe continuará a fortalecer suas operações, buscando avançar ainda mais no cenário da Fórmula 1 em 2024.
Assim, a equipe entra com fortes chances de terminar o ano no pódio e deve, de acordo com expectativas, fazer de tudo para que isso ocorra.