No próximo final de semana, acontece a estreia da Porsche Cup Brasil 2024. Dentre as grandes novidades do ano, está o ator, apresentador e empresário Caio Castro, que pretende fazer uma homenagem histórica para o ídolo brasileiro Ayrton Senna.
Depois de correr na Copa Truck 2023, Castro agora volta a se aventurar na primeira série monomarca da Porsche na América do Sul neste ano. De quebra, fará um tributo para um dos maiores nomes do automobilismo mundial.
A admiração de Caio Castro por Ayrton Senna já vem de longa data
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Homenagem de Caio Castro para ídolo brasileiro
Confirmado na categoria Sprint Challenge da Porsche Cup 2024, o ator Caio Castro vai participar de uma temporada como piloto profissional no automobilismo brasileiro. O competidor vai correr pela equipe Red Ram.
Com a participação no campeonato, Caio também fará uma série de homenagens para Ayrton Senna. A cada nova etapa da competição, o piloto vai usar macacões, capacetes e designs dos carros inspirados em equipes de Senna na Fórmula 1.
Em suma, serão homenageadas a Lotus 98T e 99T, usadas pelo tricampeão de F1 em 1986 e 1987, respectivamente, além da McLaren MP4/4, do título mundial de 1988. Empolgado com o projeto, Caio se mostrou muito feliz com a iniciativa.
Há tempos que venho pensando nesse projeto junto com meu time, em uma maneira de homenagear uma das figuras mais importantes do automobilismo mundial, alguém de quem sou fã desde criança e que me inspira a cada novo desafio nas pistas.
Então estou muito empolgado e animado para apresentar ao público tudo que pensamos e projetamos para essa homenagem inédita.
Além da homenagem, Caio Castro também fará um leilão ao final da temporada 2024 da Porsche Cup com as peças usadas durante o ano. O valor arrecada será destinado ao Instituto Ayrton Senna, de além de um projeto social em Mangueira, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Sob olhares de Neymar, Max Verstappen vence primeira corrida da Fórmula 1 2024
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- Carro confiável? Lewis Hamilton vacila e se enrola em pergunta sobre a Mercedes 2024
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.