Tem dias que é noite e o GP da Austrália mostrou isso, Max Verstappen e Lewis Hamilton abandonaram a prova, enquanto Fernando Alonso terminou em sexto, porém caiu para oitavo com uma punição.
De fato, o espanhol não gostou nada de perder 20 segundos ao final da corrida por conta de uma “direção potencialmente perigosa” antes do acidente do piloto da Mercedes, George Russell.
Alonso comenta sua punição no GP da Austrália
Como dito anteriormente, o bicampeão mundial foi punido por conta do acidente de George Russell, que aconteceu já na última volta. Dessa forma, a sexta colocação de Alonso foi revogada e o espanhol caiu para oitavo.
Após a punição, o espanhol fez um longo desabafo sobre o ocorrido:
Fiquei um pouco surpreso com a punição no final da corrida sobre como deveríamos fazer as curvas ou como deveríamos pilotar. Em nenhum momento queremos fazer algo errado nessas velocidades. Acredito que se não houvesse brita nessa curva, em qualquer outra curva do mundo nunca estaríamos sob investigação.
Tenho mais de 20 anos de experiência na F1, com duelos épicos como Imola 2005 e 2006, Brasil 2023. Mudar as linhas do traçado e sacrificar a velocidade de entrada nas curvas para ter uma boa saída faz parte da arte do automobilismo.
Nunca pilotamos 100% em todas as voltas da corrida nem em todas as curvas. Economizamos combustível, pneus, freios, então ser penalizado por não fazer todas as voltas iguais é um pouco surpreendente. Temos que aceitar e pensar no GP do Japão, para ter mais ritmo e lutar por posições mais altas no pelotão. Obrigado à equipe”, encerrou Fernando Alonso.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Futuro da Red Bull? Helmut Marko fala a verdade sobre Ricciardo e Tsunoda
- (Vídeo) Veja a ultrapassagem extraordinária que deu vitória a Enzo Fittipaldi na Fórmula 2
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.