O UFC divulgou na terça-feira (7) uma alteração na Campanha Social da Pesagem do UFC 301, evento que precedeu a noite de lutas de MMA no Rio de Janeiro, realizada no sábado passado (4). A organização tomou essa medida em resposta à catástrofe das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.

Anteriormente, os alimentos planejados para serem distribuídos a 12 instituições no Rio de Janeiro, incluindo o Instituto Irmãos Nogueira, a Usina de Campeões, Nocaute com Cristo, a Escola de Lutas José Aldo, o Instituto Faixa Preta de Jesus, o Instituto Reação, a Nação Kids Fight Team, o Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor, o RioInclui, o Projeto Social Meninos do Boxe, o Projeto Ecoar e o RioSolidario, sofreram uma mudança de destino.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Alimentos arrecadados vão para catástrofe no Rio Grande do Sul

As contribuições obtidas em troca de bilhetes para a Cerimônia de Pesagem realizada na sexta-feira passada (3) serão encaminhadas nesta terça-feira, com a assistência logística do RioSolidario, à prefeitura de Canoas.

A partir dali, os alimentos serão entregues às famílias da cidade, que foi uma das mais impactadas pelas inundações.

Em declaração, o vice-presidente Sênio da UFC na América Latina expressou a urgência de redirecionar os alimentos para o Rio Grande do Sul.

… Em conversas neste fim de semana com as instituições sociais que seriam atendidas no UFC 301, chegamos à conclusão de que era urgente ajudarmos o Sul e juntos decidimos fazer essa mudança na campanha da pesagem. Esperamos que essa atitude inspire também nossos fãs a doar e ajudar como possível as famílias atingidas por essa tragédia…

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: