O UFC divulgou na terça-feira (7) uma alteração na Campanha Social da Pesagem do UFC 301, evento que precedeu a noite de lutas de MMA no Rio de Janeiro, realizada no sábado passado (4). A organização tomou essa medida em resposta à catástrofe das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.
Anteriormente, os alimentos planejados para serem distribuídos a 12 instituições no Rio de Janeiro, incluindo o Instituto Irmãos Nogueira, a Usina de Campeões, Nocaute com Cristo, a Escola de Lutas José Aldo, o Instituto Faixa Preta de Jesus, o Instituto Reação, a Nação Kids Fight Team, o Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor, o RioInclui, o Projeto Social Meninos do Boxe, o Projeto Ecoar e o RioSolidario, sofreram uma mudança de destino.
Ver essa foto no Instagram
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Alimentos arrecadados vão para catástrofe no Rio Grande do Sul
As contribuições obtidas em troca de bilhetes para a Cerimônia de Pesagem realizada na sexta-feira passada (3) serão encaminhadas nesta terça-feira, com a assistência logística do RioSolidario, à prefeitura de Canoas.
A partir dali, os alimentos serão entregues às famílias da cidade, que foi uma das mais impactadas pelas inundações.
Em declaração, o vice-presidente Sênio da UFC na América Latina expressou a urgência de redirecionar os alimentos para o Rio Grande do Sul.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.