Na tarde da última sexta-feira (8), o Brasil começou o GP da Áustria de judô com o pé direito. Com uma campanha considerada perfeita, Larissa Pimenta derrotou todas as suas adversárias e faturou o primeiro ouro do país no judô no ano.

Natural da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, a judoca competiu na categoria meio-leve, de até 52 kg. Ao todo, venceu um total de cinco lutas seguidas para se tornar a campeã do torneio.

Larissa Pimenta fala sobre título no GP da Áustria de judô

Você ama outros esportes além de judô? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Vitória imponente da judoca brasileira

Antes de chegar na disputa final, Larissa Pimenta começou derrotando a italiana Martina Castagnola na estreia da competição. Avançando para as oitavas, superou a atleta da Hungria Roza Gyertas. Nas quartas de finais, aplicou um estrangulamento para vencer a portuguesa Maria Siderot.

Na sequência, Larrisa Pimenta venceu a compatriota Jéssica Pereira e se classificou para a grande final do GP da Áustria de judô. Para se tornar campeã, a brasileiro aplicou um ippon na suíça Binta Ndiaye.

Outros brasileiros na Tatame

Já neste sábado (9), outros sete judocas brasileiros vão entrar no tatame para disputar o GP da Áustria de judô, são eles: Daniel Cargnin (-73kg), Vinícius Ardina (-73kg). Ketleyn Quadros (-63kg), Nauana Silva (-63kg), Guilherme Schimidt (-81kg), Ellen Froner (-70kg) e Luana Carvalho (-70kg).

Onde assistir ao GP da Áustria de judô 2024?

Quem quiser acompanhar o torneio que acontece no país europeu, pode assistir direto no site da JudoTV, na internet, ou marcar presença no canal Time Brasil no YouTube. O GP da Áustria de judô acaba neste domingo (10).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBJ (@judocbj)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: