Odivelas, em Portugal, é o lar do Grand Prix de Judô, que teve início na última sexta-feira (26) com um desempenho histórico para o Brasil. No entanto, no sábado (27), o país decepcionou.

O evento em Odivelas marca o início da temporada de 2024. O Brasil enviou 21 atletas em sua delegação, e até o momento, apenas um garantiu uma medalha.

Michel Augusto faz história no Judô brasileiro

Judô: Depois de medalha HISTÓRICA, Brasil decepciona no Grand Prix em Portugal
Divulgação

No primeiro dia de competições, o jovem estreante fez sua estreia em eventos internacionais e demonstrou imenso potencial.

Michel, de apenas 19 anos, superou quatro rivais consecutivos, garantindo seu lugar na luta por uma medalha. Na semifinal, o brasileiro venceu o egípcio Youssry Samy no golden score com um waza-ari.

Na decisão, Michel foi derrotado pelo atleta do Uzbequistão, também com um waza-ari. No entanto, a medalha de prata foi histórica para o jovem brasileiro de apenas 19 anos.

Sábado de resultados ruins para o Brasil

Se na sexta-feira o Brasil conquistou uma medalha, no sábado, nenhum atleta conseguiu vencer mais de uma luta e todos foram eliminados ainda nas fases iniciais do evento.

Nauana Silva, Gabriella Mantena, Vinícius Ardina, Gabriel Falcão, João Macedo, Luana Carvalho e Ellen Froner foram os representantes do Brasil neste sábado.

Curte o mundo do judô e das artes marciais? Então confira mais alguns textos.