Henry Cejudo opinou abertamente sobre o UFC e como enxerga o evento, onde foi bicampeão em categorias distintas. Cejudo, que também venceu uma medalha de ouro olímpica, falou sobre as diferenças entre UFC e Olimpíadas e ainda colocou Dana White como um nome comum no UFC, deixando claro que outros poderiam fazer seu trabalho. Veja exatamente o que ele disse a seguir.

Henry Cejudo enaltece Olimpíadas e opina sobre postura do UFC

Henry Cejudo cutuca Dana White e McGregor: "UFC é entretenimento, Olimpíadas é..."
Divulgação

Em um vídeo disponível em seu canal no YouTube, Henry Cejudo opinou sobre o movimento gerado pelo tão comentado retorno de Conor McGregor ao octógono do UFC. Cejudo colocou o UFC como inferior aos Jogos Olímpicos, evento no qual o multicampeão do UFC também possui uma medalha de ouro no wrestling.

Henry disse que o UFC é puro entretenimento, diferente da competição séria encontrada nos Jogos Olímpicos. Além disso, Cejudo não tem dúvidas: ganhar um cinturão no UFC não é tão difícil quanto parece, basta lutar contra o cara certo.

… Por isso, eu distingo o UFC dos Jogos Olímpicos… qualquer pessoa pode conquistar o cinturão no UFC? Acredito que sim, basta enfrentar o oponente certo, como fez Alex Pereira (Poatan) contra Adesanya.

A discrepância entre os esportes estilo colegiado e as Olimpíadas está totalmente fundamentada na competição genuína.

O UFC, meus amigos, é pura diversão/entretenimento. Exatamente isso. Foi por essa razão que entrei nisso… assim como Chael Sonnen, Conor McGregor… – afirmou Cejudo

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Henry Cejudo cutuca Dana White: “Não é insubstituível…”

Henry Cejudo cutuca Dana White e McGregor: "UFC é entretenimento, Olimpíadas é..."
Divulgação

No final de sua opinião, Henry Cejudo ainda destacou a importância de Dana White para o UFC atualmente.

O bicampeão do UFC não enxerga White como tão superior no que tange à atração do público e engajamento para as lutas quanto o nome de Conor McGregor.

Cejudo coloca nomes como Daniel Cormier ou até mesmo The Rock como pessoas que poderiam assumir o cargo de CEO de Dana White sem que a organização sentisse sua falta.

Conor tem uma habilidade excepcional em contar histórias. Ele é um narrador envolvente, um vilão cativante, e sabe como atrair a audiência. Conor McGregor é tão valioso, se não mais, do que Dana White.

E digo isso com seriedade, pois Dana White poderia ser substituído como CEO do UFC por Daniel Cormier ou The Rock; ele não é insubstituível. Agora, há poucos lutadores que possuem o dom da palavra como Conor McGregor. – destacou Cejudo.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: