Poucos nomes possuem tantas histórias e reverência no fisiculturismo Lee Priest. Seu longo, e certamente marcante, caminho no esporte foi marcado por um dos melhores físicos do bodybuilding.
Porém, uma curiosidade que poucos podem saber é que sua jornada no esporte começou desde muito cedo, quando aos 13 anos, ele deu seus primeiros passos nas competições, surpreendendo a todos com um físico incrível para a pouca idade.
Lee Priest, o caminho do adolescente antes de se tornar uma lenda
Em uma sequência de imagens quase inéditas encontradas e reveladas pelo influenciador brasileiro Carlos Analister, foi possível ver que Lee Priest realmente era dotado de uma das melhores genéticas da história.
Em algumas imagens, com apenas 13 anos ele já competia com um físico que, nos dias atuais, bateria de frente com a categoria Junior em grandes competições.
A precocidade de Lee Priest no mundo do fisiculturismo é um aspecto que impacta entusiastas e até mesmos atletas contemporâneos. Afinal, Priest se destacou em competições desde cedo em um esporte onde o mais comum é os atletas começarem a competir por volta dos 20 anos.
Sua estreia nas competições de fisiculturismo aos 13 anos já revelava um potencial excepcional. De fato, nessa idade a maioria dos adolescentes está apenas começando a entender seu próprio corpo, porém Lee Priest estava esculpindo um físico que desafiava as expectativas.
Vale destacar, neste vídeo abaixo, por exemplo, a qualidade de pele impressionante que ele já possuia. No caso, o vídeo apresenta a versão de Lee Priest com 16 anos.
Uma das grandes evoluções de sua carreira
Ver essa foto no Instagram
Ao longo das imagens a seguir, também é mostrada uma comparação que vale menção graças ao fator evolução evidenciado fortemente.
Em apenas um ano, dos 16 aos 17 anos, Priest conseguiu melhorar seu físico por inteiro e ainda mantendo um ótimo aspecto de pele.
Com o passar dos anos, Priest continuou a lapidar seu corpo, desenvolvendo uma musculatura que impressionava o mundo do fisiculturismo na década de 90.
O fisiculturista australiano é uma marca no quesito condicionamento até os dias atuais e não é raro achar pessoas que concordem com a opinião de que, se ele tivesse competindo no auge atualmente, seria um dos melhores do mundo na categoria 212.
Veja também: 6 curiosidades sobre o Chris Bumstead que talvez você não saiba
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.