Vivenciando uma nova fase em sua carreira, o experiente treinador brasileiro Zé Roberto Guimarães assumiu o comando do THY, na Turquia, após sete anos no Barueri. No entanto, essa segunda passagem pela Turquia pode estar no fim, e o próximo destino do tricampeão olímpico está sendo vinculado a uma poderosa equipe da Superliga Feminina. Veja a seguir.

+ Campeã olímpica, Natália Pereira recebe sondagens do Brasil, mas russos prometem dificultar

Zé Roberto pode fechar com gigante da Superliga Feminina

Zé Roberto pelo Thy da Túrquia
Zé Roberto pelo Thy da Túrquia

Segundo o ‘PortalVolei', com a saída iminente do THY Spor Kulubu, na Turquia, o técnico José Roberto Guimarães tem seu futuro vinculado ao Brasil. O tradicional time de Uberlândia almeja contar com o renomado treinador em seu elenco a partir da temporada 24/25.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by portalvolei (@portalvolei)

O principal objetivo dos dirigentes é manter à frente do clube não apenas Zé Roberto, mas também seu braço direito, Paulo Côco, parceiro de longa data na seleção brasileira.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Zé Roberto pode fechar com Praia Clube

Divulgação
Divulgação

A primeira experiência de Zé Roberto em um time turco ocorreu entre 2010 e 2012, quando treinou o Fenerbahçe, conquistando o Mundial de Clubes de 2010 e a Champions League de 2012.

A missão atual é distinta, pois o THY não desfruta do mesmo prestígio na Turquia e na Europa como o Fenerbahçe. O projeto de vôlei feminino do THY foi retomado apenas em 2016, buscando progredir após alcançar o terceiro lugar na liga turca na temporada 2020/21.

Zé Roberto foi contratado na expectativa de que o THY conquiste novos feitos, contando com a contribuição de compatriotas no elenco, como Macris, Júlia Bergmann e Diana Duarte.

No entanto, a depender das sondagens, o técnico brasileiro pode não ter muito tempo para construir algo tão brilhante como mostrou pelo Fenerbahçe.

Zé Roberto vai para o Praia Clube?

Em busca de mais detalhes sobre a ligação entre Zé Roberto e o Praia Clube, o Esportelândia entrou em contato com o supervisor do grupo, que explicou o atual pensamento da equipe neste início de ano.

O Dentil Praia Clube encontra-se no meio da temporada e estamos focado na mesma. A próxima temporada terá início somente após o término dessa. – disse Bruno Vilela, supervisor do Praia Clube.

Resta aguardar o fim da temporada para saber se haverá uma mudança no setor e, se sim, se será de fato o ilustre comandante da Seleção Brasileira feminina.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: