Em um cenário cada vez mais competitivo, Zé Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina, revelou recentemente seu entusiasmo e seus planos para os próximos anos, que culminará em Los Angeles 2028.

Zé Roberto Guimarães traça planos ambiciosos para Los Angeles 2028

Zé Roberto Guimarães mulheres
Zé Roberto Guimarães é campeão olímpico com os dois naipes (Volleyball World)

Com o término dos Jogos Olímpicos de Paris há poucas semanas, o vôlei brasileiro já volta suas atenções para o próximo ciclo olímpico, Los Angeles 2028.

Após discussões com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o diretor técnico Jorge Bichara, ficou decidido que tanto Zé Roberto quanto Bernardinho seguirão à frente das seleções femininas e masculinas, respectivamente.

A missão é garantir que o Brasil continue entre as potências do vôlei mundial nos próximos anos. Zé Roberto Guimarães revelou seu entusiasmo para os próximos anos, destacando o trabalho contínuo com as equipes juvenis e a importância de oferecer uma base técnica ainda mais sólida para os novos talentos que estão por vir.

Estou muito motivado e animado para este próximo ciclo. Temos uma geração alta e talentosa, que trabalhará duro pelos resultados. O vôlei internacional está extremamente equilibrado agora, mas temos o que é preciso para continuar entre os melhores do mundo.

CT europeu da CBV é pensado em para o ciclo olímpico LA 2028

CT da CBV na França (Divulgação/Marcio Arruda)
CT da CBV na França (Divulgação/Marcio Arruda)

Além da estrutura já consolidada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema, as seleções terão a oportunidade de realizar treinamentos na Europa, mais especificamente no CT da CBV em La Moselle, França, resultado de uma parceria estratégica com o governo local. Segundo o Webvôlei, essa parceria entre CBV e o governo local que começou em 2023 vai até 2028.

Esse centro também oferecerá mais oportunidades de jogar contra equipes nacionais e fortalecer nossa preparação. – disse Zé Roberto Guimarães ao canal da CBV.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: