Na manhã deste domingo (21), foi ao ar o último episódio da série Seletivas, produzida pela TV Globo e apresentada dentro do programa Esporte Espetacular. Encerrando com chave de ouro, a história de hoje revelou detalhes dos bastidores de Thaísa na Seleção Brasileira de vôlei.

Bicampeã olímpica com o Time Verde e Amarelo, a jogadora do Minas é um dos principais nomes da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que se emocionou ao falar da jogadora durante a exibição do quadro.

Assista à declaração de Zé Roberto Guimarães sobre Thaísa

A forte declaração de Zé Roberto sobre Thaísa

O Esporte Espetacular reservou o último episódio da série “Seletivas” para dar destaque ao vôlei feminino e á central Thaísa. Com 37 anos de idade, a experiente jogadora foi convocada mais uma vez para defender as cores do Brasil em uma edição de Olimpíada.

Nome certo na equipe titular de José Roberto Guimarães, a jogadora precisou de uma volta por cima para cavar esta vaga em Paris 2024. Em declaração à Globo, o próprio treinador admitiu que “foi Deus quem colocou a atleta de volta na Seleção” e que isso vai fazer toda a diferença nos Jogos Olímpicos.

Ela está curtindo muito esse momento dela, essa volta. Eu vou te contar uma coisa: se ela não estivesse aqui, eu não sei qual era o nosso caminho. Eu acho que papai do céu botou ela no nosso lado de novo porque sabia o quanto a gente ia precisar dela.

Thaisa Seleção vôlei
Com Thaisa no elenco, Brasil iniciou treinos em Paris – Divulgação/Alexandre Loureiro/COB

A estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei na Olimpíada está marcada para o dia 29 de julho, em partida contra o Quênia. O duelo acontece às 13h (horário de Brasília). Na sequência, a equipe Canarinho ainda enfrente Japão e Polônia, em busca da classificação para a próxima fase.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: