Em uma semana as maiores estrelas do vôlei mundial estarão disputando medalha na Olimpíada de Paris 2024. Ainda em preparação, a Seleção Brasileira de Bruninho e Bernardinho entrou em quadra para vencer a Alemanha por 3 x 2 em Metz, na França.

Este é o penúltimo teste para a Olimpíada. O Brasil volta a enfrentar a Alemanha no domingo (21). O amistoso é a última oportunidade para Bernardinho ajeitar os últimos detalhes da Seleção antes de jogar “para valer” em Paris. O técnico parece que já está em ritmo de mata-mata.

Bernardinho fica pistola em amistoso do Brasil com a Alemanha

O jogo em Metz não valia nada além de experiência para as duas equipes, mas Bernardinho já teve um de seus momentos “pistola” em quadra.

A câmera que seguia o treinador pegou um momento em que Bernardinho perde a paciência e xinga no último set com o Brasil atrás no placar por 13 x 12.


Quando duas seleções vão para o 5º set, quem alcançar 15 pontos primeiro, ou abrir dois de vantagem após alcançar a marca, é o vencedor. Ou seja, no momento em que o treinador solta cobras e lagartos, o Brasil estava prestes a ser derrotado.

A partida seguiu e a Seleção Brasileira venceu com Darlan anotando o ponto decisivo. Inclusive, foi o melhor pontuador do Brasil na noite, com 24 pontos.

Bruninho brilha em jogada inesperada

Em um rally contra os alemães, o capitão Bruninho protagonizou uma das jogadas de maior destaque da partida.

Após o Brasil receber a bola de graça da Alemanha em uma jogada que por pouco não saiu um ponto da Seleção, Bruninho está o ato do levantador, quando decide cortar a bola de uma vez e pegar o adversário desprevenido.

Em outra jogada, Bruninho também foi para levantar a bola para o companheiro que vem de trás matar a jogada, mas acaba fazendo isso com apenas uma mão. Algo incomum no vôlei.

Quando o Brasil estreia na Olimpíada de Paris 2024?

No dia 27 de julho, seguinte à abertura dos Jogos de Paris 2024, a Seleção Brasileira é uma das primeiras a entrar em quadra e enfrenta a Itália no 1º jogo da fase de grupos às 08h00 (horário de Brasília).

Com três dias de descanso, o Brasil de Bernardinho volta para quadra no dia 31 de julho, às 04h00 da manhã (horário de Brasília). Em seguida, fecha a participação na fase inicial da Olimpíada de Paris 2024 contra o Egito, no dia 2 de agosto, às 08h00 (horário de Brasília).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vôlei Brasil (@cbvolei)

Saiba tudo o que está acontecendo no vôlei brasileiro antes de Paris 2024! Acesse nossos outros conteúdos: