Tandara Caixeta escreveu seu nome na história do vôlei brasileiro ao fazer parte da equipe que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012.
E não parou por aí, já que também conquistou a medalha de prata na Liga das Nações, em 2021, e a de bronze, no Campeonato Mundial.
No entanto, a carreira da então jogadora de vôlei teve de ser interrompida em 2022, quando foi condenada por doping, pelo uso de Ostarina. Inclusive, a oposta pegou a pena máxima, de quatro anos.
Por outro lado, recentemente, surgiram rumores de que Tandara estaria planejando sua volta às quadras. No entanto, isso não deve acontecer. Entenda o motivo.
Tandara vai voltar às quadras?
Tandara Caixeta acendeu rumores de que estaria se preparando para retornar às quadras após o término de sua suspensão por doping, prevista para acabar em breve.
Condenada a quatro anos de suspensão em maio de 2022, a campeã olímpica iniciou um rigoroso processo de treinamento físico com o preparador Waltão Abreu, da Clínica WA, para recuperar seu condicionamento físico e mental.
Além dos aspectos físicos, a preparação inclui o desenvolvimento de uma mentalidade resiliente e autoconfiante. A atleta realizou diversos exames tecnológicos precisos para personalizar seu plano de treino e dieta, destacando a abordagem holística do processo.
A campeã olímpica destacou que sua prioridade é a saúde e o bem-estar, buscando sentir-se bem consigo mesma e com seu corpo, além de estar preparada fisicamente para um possível retorno ao esporte.
Tandara anuncia sua candidatura à vereadora
Diferente do que era especulado, Tandara Caixeta anunciou, nesta semana, que vai se candidatar a vereadora no estado de São Paulo, pelo Partido Liberal. Em suas redes sociais, a ex-atleta publicou um post falando sobre a candidatura.
Foi dada a largada! O grande desafio foi aceito e os corações estão unidos por um só propósito que será marcado por um futuro próspero. O trabalho não para. Seguimos juntos“, escreveu Tandara.
Ver essa foto no Instagram
No Esportelândia você encontra tudo o que está acontecendo no mundo do vôlei. Acesse nossos outros conteúdos:
- Karine Guerra abre o jogo sobre Tifanny na Superliga: “Não é científico”
- Política impede CBV de garantir Bernardinho para o próximo ciclo olímpico na Seleção Brasileira
- Após medalha de bronze, Gabi Guimarães faz crítica nas redes sociais: “Não consigo…”
- Zé Roberto revela o pior momento da Olimpíada de Paris 2024 e não foi a eliminação
- Rosamaria abre o jogo sobre permanência na Seleção Brasileira para Los Angeles 2028
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.