De fato, a campanha da Seleção Brasileira masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 não foi uma das melhores. Sendo eliminado pelos Estados Unidos, o time de Bernardinho foi bastante criticado por parte da torcida, que esperava um desempenho melhor da equipe.

Muitos, inclusive, acreditam que o elenco convocado para disputar o torneio não foi o ideal, o que pode ter atrapalho de forma significativa no resultado obtido. Diante deste cenário, teve jogador que ficou de fora da competição, mas espera estar presente em Los Angeles 2028.

Time de Bernardinho foi eliminado nas quartas de final em Paris 2024

Maique quer vaga olímpica em Los Angeles 2028

Apesar de compor o time campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, o líbero Maique não conseguiu a tão sonhada vaga para a Olimpíada. O jogador do Minas ficou de fora da convocação final para o time de Bernardinho.

Eleito o melhor líbero da Superliga na temporada 2022/2023 e também o melhor da posição no Mundial de Clubes de 2023, Maique era a aposta de muitos para marcar presença na lista para Paris 2024.

Maique time de Bernardinho
Apesar de ficar fora do time de Bernardinho, Maique é considerado um dos melhores líbero do Brasil (Icon Sport)

Mesmo não conseguindo a vaga, revelou em entrevista ao portal Web Vôlei que isso não afetou a sua motivação para buscar o seu lugar no time em Los Angeles 2028.

O ciclo de Los Angeles já começou e o trabalho não para. Agora é focar no Minas, entregar o meu melhor para o clube em todas as competições.

Isso será uma consequência e uma constância de mostrar o meu trabalho para chegar em Los Angeles bem. Até lá, tenho que continuar trabalhando, ter essa entrega no clube e ir evoluindo.

Maique acredita que, mesmo tendo ficado fora do time de Bernardinho, as recompensas para o seu trabalho ainda virão. Para ele, todo o esforço vai valer a pena no final.

Mas acho que tudo tem um propósito, e quando a gente trabalha e se dedica, a recompensa vem. Com certeza, no futuro, essas recompensas virão.

O trabalho tem que ter entrega, ceder em algumas coisas, e faz parte, por mais que seja difícil e cansativo. Acho que os meus sonhos são maiores, então vale a pena.

Agora que você já sabe quem é o jogador que busca a volta por cima após ficar fora do time de Bernardinho, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: