A jogadora de vôlei Thaisa, conhecida por sua brilhante trajetória na Seleção Brasileira e nos clubes, revelou recentemente suas considerações sobre o futuro da carreira.

Aos 37 anos, Thaisa decidiu deixar a seleção nacional, mas continua atuando pelo clube Minas, onde busca manter seu alto nível de desempenho.

Em entrevista, a atleta falou sobre o desgaste de estar em várias competições e seu foco no desempenho de alto nível.

Thaisa encerra apenas a trajetória na Seleção Brasileira

Apesar de muitos especularem sobre uma aposentadoria completa, Thaisa deixou claro que não está pensando em deixar as quadras de forma definitiva.

Não estou pensando em me aposentar. Estou muito feliz, muito bem acolhida e estruturada aqui no Minas. Penso que enquanto eu estiver em alta performance e respondendo bem, eu quero jogar. Se eu entender que está caindo, começo a pensar em fazer a transição e parar.

No entanto, ela destacou que o ritmo da Seleção Brasileira estava se tornando excessivamente desgastante:

Nesse momento só Seleção, porque é muito desgastante. Então, se eu quero manter alta performance no clube, preciso me afastar da Seleção.

Foco total no Minas e novos desafios

Ao falar sobre seus objetivos para mais uma temporada pelo Minas, Thaisa se mostrou determinada a buscar novos títulos. Com uma carreira marcada por grandes conquistas, a atleta segue firme na busca por mais vitórias, agora com foco exclusivo no desempenho pelo clube mineiro.

Nosso objetivo é sempre a vitória, sermos campeãs. Nem sempre é possível porque tem grandes equipes. Em alguns momentos fomos vices. Mas o nosso objetivo sempre vai ser estar na final, ganhar títulos, chegar em primeiro lugar. Vamos trabalhar muito forte para isso.

Thaisa também comentou sobre o início da temporada 2024/25, que sempre traz desafios, especialmente pela chegada de atletas que estavam com suas seleções:

Esse início é um pouquinho conturbado sempre, com as jogadoras chegando das seleções, se juntando e tendo pouquíssimo tempo para começar a jogar e criar essa conexão. Temos que ter um pouco de calma, saber que faz parte do processo. Mas estaremos muito focadas em títulos.

Continue se atualizando sobre o vôlei! Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: