Na madrugada desta sexta-feira (21), a Seleção Brasileira masculina de vôlei entrou em quadra para mais um grande desafio na Liga das Nações 2024. No entanto, a equipe de Lucão e companhia não conseguiu se sair bem e sofreu uma forte derrota para o Canadá.

O placar de 3 x 0 para o país norte-americano refletiu bem o que aconteceu dentro de quadra. Tomada de pouca inspiração, o Time Verde e Amarelo apresentou um voleibol apático, que terminou com parciais de 24/26, 19/25 e 24/26.

Lucão desabafa após mais uma derrota na VNL 2024

Cenário preocupante na VNL

A pouco mais de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Seleção Brasileira colecionou mais uma derrota preocupante. Com o 3 x 0 sofrido para o Canadá, Lucão avisa que é hora de acender o sinal de alerta na competição.

O próximo jogo é final para a gente! Não pode vacilar. Não podemos começar devagar, como a gente começou os dois primeiros sets (hoje), errando um pouco de mais no saque, no ataque e elevando o número de erros.

A gente tinha conversado já no vestiário, que eles são uma equipe que quando joga solta na frente, é uma equipe que cresce, que joga bem. Quando tem uma pressão eles se sentem bem.

Canadá Brasil derrota vnl
Brasil sofre derrota dolorosa contra o Canadá – Divulgação/VNL

Depois de começar a partida com um desempenho muito abaixo do adversário, o central da equipe de Bernardinho acredita que houve uma melhora na última parcial, mas que os erros cometidos atrapalharam a recuperação.

A gente conseguiu melhorar no terceiro set, mas não foi o suficiente. No final do set a gente deu umas vaciladas, errou algumas coisas que não podiam, mas é aprendizado.

Lucão acredita que, apesar do time estar passando por diversos testes, o jogo de domingo precisa ser levado a sério se quiserem seguir com força na competição.

Acho que está todo mundo rodando, todo mundo pegando experiência e conseguindo crescer durante o campeonato.

O jogo de domingo é essencial para a gente. Não podemos vacilar porque a gente quer estar nessa fase final, lá na Polônia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: