Na manhã desta quinta-feira (20), Brasil enfrentou a Tailândia em jogo válido pelas quartas de final da Liga das Nações 2024. Jogando diante da torcida adversária, a Seleção Brasileira sofreu, mas venceu o adversário por 3 sets a 0.

Apesar da vitória em sets diretos, Rosamaria e companhia tiveram dificuldades no momento inicial da partida e a Tailândia conseguiu equilibrar o confronto. Na terceira e última parcial, o time brasileiro levou um susto na fase decisiva, mas fechou o set em 25 x 23.

Rosamaria analisa atuação contra Tailândia e preparação para a semifinal

rosamaria
Volleyball World

Camisa 7 brasileira, Rosamaria anotou 11 pontos no jogo e foi um dos destaques da partida contra a Tailândia. A jogadora também foi motivo de preocupação ao solicitar atendimento médico em duas oportunidades – segundo ela, nada grave.

Em declaração divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a oposta/ponteira titular da Seleção Brasileira falou sobre o jogo. Além disso, Rosamaria fez uma análise à respeito da semifinal contra o Japão.

Jogo muito difícil, do início ao fim. A Tailândia é um time com muita defesa, que mexe o tempo inteiro. A gente jogou diante de um ginásio lotado, é quase que jogar no Brasil, esse calor da torcida super apaixonada, mas foi uma vitória importante.

Agora, a gente joga a semifinal contra o Japão. Então… cabeça no Japão que, com certeza, será mais um jogo muito difícil.

Você adora vôlei e curte tudo sobre o esporte? Então confira mais algumas notícias dessa modalidade aqui no Esportelândia: