Na manhã desta quinta-feira (20), Brasil enfrentou a Tailândia em jogo válido pelas quartas de final da Liga das Nações 2024. Jogando diante da torcida adversária, a Seleção Brasileira sofreu, mas venceu o adversário por 3 sets a 0.
Apesar da vitória em sets diretos, Rosamaria e companhia tiveram dificuldades no momento inicial da partida e a Tailândia conseguiu equilibrar o confronto. Na terceira e última parcial, o time brasileiro levou um susto na fase decisiva, mas fechou o set em 25 x 23.
Rosamaria analisa atuação contra Tailândia e preparação para a semifinal
Camisa 7 brasileira, Rosamaria anotou 11 pontos no jogo e foi um dos destaques da partida contra a Tailândia. A jogadora também foi motivo de preocupação ao solicitar atendimento médico em duas oportunidades – segundo ela, nada grave.
Em declaração divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a oposta/ponteira titular da Seleção Brasileira falou sobre o jogo. Além disso, Rosamaria fez uma análise à respeito da semifinal contra o Japão.
Jogo muito difícil, do início ao fim. A Tailândia é um time com muita defesa, que mexe o tempo inteiro. A gente jogou diante de um ginásio lotado, é quase que jogar no Brasil, esse calor da torcida super apaixonada, mas foi uma vitória importante.
Agora, a gente joga a semifinal contra o Japão. Então… cabeça no Japão que, com certeza, será mais um jogo muito difícil.
Ver essa foto no Instagram
Você adora vôlei e curte tudo sobre o esporte? Então confira mais algumas notícias dessa modalidade aqui no Esportelândia:
- Reserva de Bruninho, Cachopa desabafa após derrota para os Estados Unidos: “É difícil…”
- Dominante! Estrela da Seleção Brasileira lidera estatística na Liga das Nações 2024
- Zé Roberto Guimarães teme pelo grupo da morte nas Olimpíadas: “Temos que nos preocupar com…”
- Camila Brait abre o coração e diz quem serão os campeões olímpicos
- Confronto entre Brasil x Tailândia carrega tabu histórico na Liga das Nações
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.