Um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, o ex-líbero Serginho marcou época em diversas gerações do vôlei nacional. De fato, referência para milhões de fãs da modalidade ao redor do país.

Em entrevista ao podcast A Mesa, da CazéTV, no Youtube, o ex-jogador foi questionado sobre o atual momento da Seleção Brasileira e as expectativas para o desempenho da equipe de Bernardinho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Assista à declaração de Serginho

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Expectativa para o Brasil nas Olimpíadas

Questionado sobre o momento do Brasil no vôlei, Serginho começou explicando que a diferença entre as gerações é muito significativa, mostrando que tudo pode mudar dentro de pouco tempo.

São gerações diferentes. A Itália dos anos 90 tinha a melhor Seleção do mundo, mas não conseguiu ser campeã olímpica, foi até tricampeã mundial. Acho que são gerações diferentes.

A Polônia, em 2006 mesmo, perdeu o mundial pra gente de 3 x 0 e deu uma hora de jogo. E hoje a Polônia, teoricamente, é a seleção a ser batida.

Os Estados Unidos sempre vêm com boas seleções, jogando muito bem. E a Itália vem com uma geração muito boa agora. Eu acredito muito que tem mudança de geração.

A França, para mim, sempre foi um catado, junta ali, joga de qualquer jeito, eles não conseguem ter uma consistência, mas é um time chato.

Serginho vôlei Paris 2024 (1)
Serginho foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Atenas 2004 e Rio 2016 – Reprodução

Diante de tantas equipes que se desenvolveram consideravelmente ao longo dos anos, Serginho acredita que o cenário ficou um pouco mais complicado para a Seleção Brasileira. O ex-líbero afirma que a semifinal é um bom resultado para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Eu acredito hoje que se o Brasil conseguir entrar numa semifinal, já é um resultado muito bom e, na semifinal, vamos ver o que acontece. Creio que aí tem seis seleções que possam estar brigando diretamente pelo título Olímpico.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: