Um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, o ex-líbero Serginho marcou época em diversas gerações do vôlei nacional. De fato, referência para milhões de fãs da modalidade ao redor do país.
Em entrevista ao podcast A Mesa, da CazéTV, no Youtube, o ex-jogador foi questionado sobre o atual momento da Seleção Brasileira e as expectativas para o desempenho da equipe de Bernardinho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Assista à declaração de Serginho
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Expectativa para o Brasil nas Olimpíadas
Questionado sobre o momento do Brasil no vôlei, Serginho começou explicando que a diferença entre as gerações é muito significativa, mostrando que tudo pode mudar dentro de pouco tempo.
São gerações diferentes. A Itália dos anos 90 tinha a melhor Seleção do mundo, mas não conseguiu ser campeã olímpica, foi até tricampeã mundial. Acho que são gerações diferentes.
A Polônia, em 2006 mesmo, perdeu o mundial pra gente de 3 x 0 e deu uma hora de jogo. E hoje a Polônia, teoricamente, é a seleção a ser batida.
Os Estados Unidos sempre vêm com boas seleções, jogando muito bem. E a Itália vem com uma geração muito boa agora. Eu acredito muito que tem mudança de geração.
A França, para mim, sempre foi um catado, junta ali, joga de qualquer jeito, eles não conseguem ter uma consistência, mas é um time chato.
Diante de tantas equipes que se desenvolveram consideravelmente ao longo dos anos, Serginho acredita que o cenário ficou um pouco mais complicado para a Seleção Brasileira. O ex-líbero afirma que a semifinal é um bom resultado para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Eu acredito hoje que se o Brasil conseguir entrar numa semifinal, já é um resultado muito bom e, na semifinal, vamos ver o que acontece. Creio que aí tem seis seleções que possam estar brigando diretamente pelo título Olímpico.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Em duelo de Melhores do Mundo, Seleção Brasileira está definida para encarar a Turquia
- Fabi Alvim relembra polêmica escalação de Tiffany na Superliga: “Meu sentimento é de…”
- Rosamaria aponta a melhor levantadora que gostaria de jogar junto: “Ela é impressionante!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.