Na madrugada desta terça-feira (4), a Seleção Brasileira masculina iniciou a sua caminhada da segunda semana da Liga das Nações de vôlei 2024. Com um vitória tranquila pelo placar de 3 x 0, o time do central Lucão derrotou a Alemanha.

O duelo realizado na cidade de Macao, na China, teve grande empenho da equipe brasileira, que conseguiu superar os adversários com parciais tranquilas de 25/15, 25/16 e 25/15. Na saída, o central do técnico Zé Roberto Guimarães lamentou a ausência de Bruninho no elenco.

Assista à declaração de Lucão sobre Bruninho

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Lucão lamenta Bruninho fora do time

Em declaração após o fim da partida contra a Alemanha, Lucão foi claro e objetivo ao afirmar que o principal ponto forte da Seleção Brasileira no jogo foi o saque. O central destacou que foi o quesito responsável por encaminhar a vitória dentro de quadra.

Foi um bom jogo, acho que tudo encaixou hoje, principalmente o saque, a gente entrou com uma porradaria no saque, que se entrasse todo jogo seria excelente, porque fica complicado para o time adversário jogar, para fazer a virada de bola deles, e foi o que mais ajudou a gente no dia de hoje.

Lucão Brasil Alemanha vôlei
Lucão anotou cinco pontos na partida – Divulgação/VNL

Lucão aproveitou a oportunidade para também lamentar a ausência do levantador Bruninho. Segundo ele, a rodagem do elenco fica mais desgastada com apenas um levantador. No entanto, este fator não desmotiva o time para a sequência do campeonato.

A gente teve ontem uma notícia muito triste do Bruno machucando, então é um levantador a menos.

É uma viagem desgastante aí, mas o grupo chegou bem, chegou com a cabeça boa, chegou jogando bem, isso que importa. Espero que a gente possa manter esse nível para os próximos jogos e ir crescendo cada vez mais.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: