Um dos líderes da Seleção Brasileira, o levantador Bruninho é uma peça chave na equipe do técnico Bernardinho. No auge de sua experiência, o capitão se prepara para disputar sua última Olimpíada.

Enquanto os jogos olímpicos não chegam, a Seleção Brasileira participa da Liga das Nações, o último torneio antes de Paris. Até o momento, a equipe tem uma campanha mediana, com duas vitórias e derrotas.

Bruninho recebe péssima notícia e vira desfalque para Bernardinho

bruninho-brasil-fivb-vnl-2023.jpg1_
Reprodução

Já no Japão para disputar a segunda semana da Liga das Nações, Bruninho sentiu um incômodo na panturrilha durante a atividade desta segunda-feira (3).

O levantador passou por exames logo em seguida que apontaram um estiramento na panturrilha. Dessa forma, o capitão da Seleção Brasileira foi cortado da segunda semana da Liga das Nações.

Sem Bruninho, Bernardinho definiu que Matheus Brasília, terceiro levantador da equipe, deixará Saquarema e  vai viajar até o Japão para se juntar ao grupo da Seleção Brasileira.

A lesão também deve promover Fernando Cachopa ao posto de levantador titular da equipe nesta segunda semana da Liga das Nações.

A previsão para o retorno de Bruninho é a partir da terceira semana da competição, que acontece em Manila, nas Filipinas.

Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações?

Bruninho recebe péssima notícia e Bernardinho vai precisar se virar com desfalque
Maurício Val/FV Imagens/CBV

O Brasil estreia na segunda semana da Liga das Nações nesta terça-feira (4). O confronto é diante da Alemanha e acontecerá durante a madrugada, às 4h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: