Quem passou a madrugada do dia 1º de junho acordado para acompanhar a Seleção Brasileira feminina na VNL, definitivamente não se arrependeu. Em uma partida espetacular, o Brasil venceu a Itália de virada, com um show particular de Ana Cristina.

Com apenas 20 anos de idade, a ponteira do Fenerbahçe justificou toda a confiança depositada pelo técnico Zé Roberto Guimarães em seu talento. Sem sentir a pressão, colocou a partida embaixo do braço e guiou o time rumo à vitória.

Assista aos melhores momentos do Brasil contra a Itália, com show de Ana Cristina

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ana Cristina brilha em vitória épica do Brasil

Depois de passar um 3º set inteiro sem marcar, Ana Cristina parecia que havia guardado tudo para o momento mais decisivo do jogo. No 4º set, quando o Brasil era pressionado pela Itália e demonstrava estar caminhando para a sua primeira derrota na VNL 2024, o talento da jovem garota apareceu.

Soltando o braço, seja na diagonal ou na paralela, a ponteira brasileira engatou uma sequência de grandes finalizações, que mudaram o rumo do jogo a favor do Brasil. Ao todo, foram 22 pontos no confronto, sendo nove só no 4º set.

Ana Cristina marcou 11 tentos em jogadas de contra-ataque, recepcionou 28 bolas, tendo cometido apenas um único erro. Dentre os pontos marcados, três foram de bloqueio e um ace. Total de 43% de aproveitamento nas ações ofensivas.

No momento em que era de se esperar que nomes como Gabi Guimarães ou Thaísa pudessem fazer a diferença, foi a jovem carioca quem pegou a bola e disse: “deixa comigo!”.

Próximo jogo do Brasil

Depois da vitória emocionante contra a Itália, a Seleção Brasileira entra quadra já neste domingo (2), para enfrentar a Tailândia. O duelo acontece às 5h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vido da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na TV fechada.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: