Um dos principais jornalistas especializados em vôlei do Brasil, Alê Oliveira, comentou sobre o assunto da semana na modalidade, a permanência de Bernardinho e Zé Roberto Guimarães nas Seleções.

Oliveira opinou sobre os técnicos e defendeu a continuidade dos trabalhos para o próximo ciclo das Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

Jornalista concorda com permanência de Bernardinho e Zé Roberto

Em vídeo postado no canal Ataque e Defesa, Alê Oliveira defendeu a permanência dos técnicos Bernardinho e Zé Roberto Guimarães:

Para mim, era certeza de que eles iriam continuar. São dois técnicos que têm um perfil muito parecido, trabalham muito e são viciados em vôlei.

É injusto você pensar que um técnico, um profissional de 70 anos e outro de 65 não tenham nada a oferecer. O mundo mudou, as pessoas estão vivendo mais e sendo produtivas por mais tempo.

Bernardinho e Zé Roberto Brasil
Bernardinho e Zé Roberto estão confirmados para o próximo ciclo olímpico [CBV]
Oliveira também enalteceu o histórico atual dos dois treinadores:

A questão histórica pesa bastante para ser uma escolha deles. Só sairiam se quisessem. O Bernardinho é um dos principais técnicos do vôlei em clubes femininos há muito tempo. Em 2016, ganhou a medalha de ouro.

Se você pegar o trabalho do Zé Roberto, em 2021 ele foi medalha de prata e agora foi de bronze. Nesse ano olímpico, ele perdeu três jogos, a semifinal e o bronze da VNL e a semifinal olímpica, mas fez uma grande temporada com o time jogando bem.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: