Um dos principais jornalistas especializados em vôlei do Brasil, Alê Oliveira, comentou sobre o assunto da semana na modalidade, a permanência de Bernardinho e Zé Roberto Guimarães nas Seleções.
Oliveira opinou sobre os técnicos e defendeu a continuidade dos trabalhos para o próximo ciclo das Olimpíadas de Los Angeles em 2028.
Jornalista concorda com permanência de Bernardinho e Zé Roberto
Em vídeo postado no canal Ataque e Defesa, Alê Oliveira defendeu a permanência dos técnicos Bernardinho e Zé Roberto Guimarães:
Para mim, era certeza de que eles iriam continuar. São dois técnicos que têm um perfil muito parecido, trabalham muito e são viciados em vôlei.
É injusto você pensar que um técnico, um profissional de 70 anos e outro de 65 não tenham nada a oferecer. O mundo mudou, as pessoas estão vivendo mais e sendo produtivas por mais tempo.
Oliveira também enalteceu o histórico atual dos dois treinadores:
A questão histórica pesa bastante para ser uma escolha deles. Só sairiam se quisessem. O Bernardinho é um dos principais técnicos do vôlei em clubes femininos há muito tempo. Em 2016, ganhou a medalha de ouro.
Se você pegar o trabalho do Zé Roberto, em 2021 ele foi medalha de prata e agora foi de bronze. Nesse ano olímpico, ele perdeu três jogos, a semifinal e o bronze da VNL e a semifinal olímpica, mas fez uma grande temporada com o time jogando bem.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Confirmado na Seleção, Bernardinho revela fórmula mágica para retomada do vôlei masculino
- Campeã olímpica detona Bernardinho e Zé Roberto: “Acham que o mundo precisa deles”
- Companheira de Rosamaria e Carol Gattaz no Minas sofreu assédio sexual e revela: “Não fui acolhida”
- Bruninho vai voltar para a Seleção? Craque bate o martelo sobre seu futuro
- (Vídeo) Tratores e parreiras! Gabi Guimarães faz treino bizarro na Itália
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.