Durante passagem em no programa Basticast, Helio Griner, assistente técnico de Bernardinho e do Sesc RJ Flamengo, foi questionado sobre a melhor jogadora de vôlei atualmente.

Com o título da Itália, de Paola Egonu, e o 4º lugar da Seleção Brasileira, de Gabi Guimarães, na Liga das Nações 2024, as equipes trocaram de posição no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Diante disso, a discussão à respeito da melhor jogadora ou a mais completa segue ganhando espaço.

Helio Griner, assistente de Bernardinho, elege as melhores jogadoras do mundo

Em entrevista à Lucas Lustoza, do Basticast, Helio Griner, assistente técnico do Sesc RJ Flamengo elegeu a melhor jogadora do mundo. Entre os nomes citados estão: Tijana Boskovic, Paola Egonu, Melissa Vargas e Gabi Guimarães.

Helio Griner também destacou a deficiência da Seleção Brasileira na função de oposta, com uma jogadora ‘derrubadora de bola'. A bicampeã olímpica Sheilla Castro também foi citada na entrevista.

É difícil definir uma melhor jogadora porque o vôlei tem funções. A melhor jogadora vai ser uma das cinco principais do time que for campeão.

Então, se o Brasil for campeão olímpico provavelmente, a Gabi vai ser. 

A Gabi talvez seja a melhor ponteira passadora. Você tem Boskovic (da Sérvia), a Vargas e a Egonu, elas são muito fortes.

É um nível de jogo que a gente não tem, é uma função que a gente hoje não tem – que foi a Sheilla. Porque se ‘estava ruim', ela resolvia.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: