Gabriele Gagliassi, conhecida no mundo do vôlei como Gabi Gagliassi, nasceu em Chopinzinho, no Paraná, Brasil, em 14 de março de 2001.

Desde a infância, Gabi já manifestava sua paixão pelo vôlei, iniciando sua jornada nas quadras paranaenses. Desde então, ela percorreu um longo caminho, alcançando notoriedade também nas redes sociais, onde acumulou uma base de seguidores que ultrapassa os 6 milhões.

Está curioso para saber mais sobre a carreira de Gabi Gagliassi? Neste texto, reunimos as principais informações sobre a jogadora para você ficar por dentro.

Quem é Gabi Gagliassi

Extremamente talentosa, Gabi Gagliassi é uma das principais jogadoras do Tijuca Tênis Clube. Além de esbanjar qualidade técnica em quadra, a ponteira também se destaca nas mídias sociais, compartilhando sua vida e carreira com os seguidores.

Trilhando uma carreira de sucesso dentro e fora das quadras, Gagliassi já revelou que tenta encaixar a vida de influenciadora digital com a rotina de treinos na equipe carioca.

Com uma impressionante base de seguidores nas redes sociais, Gabriele Gagliassi se destaca como uma das personalidades mais influentes do voleibol brasileiro, atraindo principalmente o público mais jovem.

Reconhecida por sua presença marcante, a ponteira valoriza a colaboração de suas companheiras de equipe, revelando em entrevistas que elas frequentemente contribuem com ideias criativas para a produção de conteúdos.

Carreira de Gabi Gagliassi

Gabi Gagliassi: biografia e curiosidades no vôlei
Gabi Gagliassi am ação pelo São Carlos – Instagram/Gabi Gagliassi

Gabi Gagliassi começou sua jornada no vôlei aos oito anos em sua cidade natal, Chopinzinho, no Paraná. Aos 13 anos, ela deixou deixou a casa dos pais morar em Marechal Cândido Rondon, onde permaneceu por cinco anos.

Defendendo o Marechal Rondon, Gabriele já chamava a atenção da comissão técnica, ganhando destaque em quadra pelo bom desempenho. Contudo, a ponteira foi emprestada para o Londrina, chegando ao clube em 2019 para participar da Superliga B.

A transferência para o Londrina criou grandes expectativas para Gabi Gagliassi, que já mostrava um enorme potencial e era considerada uma promessa no clube.

Por outro lado, defendendo o Londrina por três meses, Gagliassi atravessou um período complicado na carreira, com apenas 18 anos de idade. Além de enfrentar problemas financeiros e não receber seu salário, a infraestrutura da equipe era inadequada, o que a deixou bastante decepcionada.

Mudando de ares, em 2020, Gabi foi contratada pelo Taubaté. Ela defendeu a equipe por duas temporadas, ainda atuando como juvenil, apesar da experiência adquirida jogando no vôlei adulto pelo Londrina.

Chegando ao São Carlos, Gabi Gagliassi disputou a Superliga B 2022/23, ajudando o clube a não ser rebaixado durante a temporada. Todavia, a ponteira optou opor mudar de equipe, sendo anunciada pelo Tijuca Tênis Clube em maio de 2023.

Defendendo as cores do Tijuca, Gagliassi teve um bom desempenho pelo time carioca. Apesar das oscilações ao longo da Superliga B, a equipe encerrou a temporada 2023/24 na 5ª colocação, acumulando 19 pontos ao longo de 11 rodadas (com seis triunfos e cinco derrotas).

Vá além do mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos:

Sucesso de Gabi Gagliassi nas redes sociais

Gabi Gagliassi, atleta de vôlei pelo Tijuca Tênis Clube, não apenas brilha em suas performances nas quadras, mas também se destaca como uma influenciadora de sucesso na internet.

Com uma audiência significativa de mais de 4,6 milhões de seguidores no TikTok, a ponteira compartilha principalmente conteúdo relacionado voleibol, consolidando sua carreira além das quadras.

No Instagram, onde Gabi costuma dividir sua rotina com os fãs, a atleta acumula quase 2 milhões de seguidores. Conhecida como ‘Mina do Vôlei', a ponteira concilia sua a carreira de influenciadora digital com a intensa agenda de compromissos de uma jogadora profissional de voleibol.

Curiosidades sobre Gabi Gagliassi

Gabi Gagliassi: biografia e curiosidades no vôlei
Gabi no TikTok Awards 2022, – Instagram/Gabi Gagliassi
  • Convidada para participar do TikTok Awards 2022, Gabi ganhou o prêmio na categoria “Isso Aqui é a Elite!”, de conteúdos esportivos dentro da plataforma digital.
  • Mesmo contando com 4,6 milhões de seguidores do TikTok, a ponteira afirmou recentemente que ainda não recebe altos rendimentos na plataforma.
  • Sonhando em defender a Seleção Brasileira, Gabi Gagliassi nunca foi convocada para representar o país em uma competição ou amistoso oficial.

Agora que você já sabe tudo sobre Gabi Gagliassi, que tal conferir nossas outras biografias de astros do vôlei brasileiro.