Depois do vice-campeonato da Superliga Masculina, o Campinas decidiu investir pesado para a próxima temporada da competição nacional. A equipe anunciou nessa segunda-feira dois jogadores da Seleção Brasileira.

A principal contratação não só do Campinas, mas também da janela até o momento, a equipe anunciou o retorno do levantador da Seleção Brasileira, Bruninho. O veterano de 37 anos deve comandar o time com sua experiência.

Campinas anuncia Bruninho e Judson

Favorito da Superliga anuncia Bruninho e outro jogador da Seleção: “Melhor do mundo”
Divulgação/ Pedro Teixeira

O anúncio de Bruninho já não era surpresa. O próprio jogador já havia afirmado que estava retornando para o Brasil e que gostaria de ficar mais perto de parte de sua família em Campinas.

Dessa forma, o acordo era questão de tempo. O levantado comentou sobre seu novo desafio na carreira:

Campinas é minha casa. Foi aqui que comecei a jogar em 2001 e esse é meu retorno. Vamos alcançar todas as metas juntos. Farei de tudo para esse projeto crescer”, afirmou o veterano.

A grande surpresa do dia ficou para o segundo anúncio da equipe. O central Judson da Seleção Brasileira, também fechou com o Campinas, esse será seu retorno ao clube após duas temporadas longe:

Desde a primeira conversa, eu sinalizei a intenção de voltar. A minha primeira passagem foi muito boa, com título paulista e final de copa do Brasil.

Volto mais experiente e qualificado não apenas nos fundamentos, mas em mentalidade também”, declarou Judson.

Maurício Lima anuncia Bruninho como o melhor jogador do mundo

Bruninho na Superliga? Portal italiano crava retorno do levantador ao Brasil
Maurizio Lollini | 3MMEDIA

O embaixador do projeto Vôlei Campinas e ex-levantador, Maurício Lima, enalteceu a chegada de Bruninho:

Estamos repatriando o melhor jogador do mundo. É um cara espetacular dentro e fora de campo. É o melhor levantador do mundo e que vai agregar de forma sensacional.

Vocês vão perceber isso. Estou muito feliz com o retorno do Bruno porque sei do comprometimento dele. O maior levantador do mundo é do Campinas”, afirmou o bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: