Lenda da Seleção Brasileira de vôlei, Bruninho Rezende participou de cinco edições de Olimpíadas e conseguiu a glória máxima na edição do Rio de Janeiro em 2016, quando conquistou a medalha de ouro.

No entanto, após os jogos de Paris 2024, o levantador indiciou uma aposentadoria da Seleção Brasileira. Aos 38 anos, Bruninho concedeu entrevista ao Bola da Vez da ESPN e elegeu Fernando Cachopa como seu sucessor.

Bruninho deposita esperança em Fernando Cachopa para o futuro da Seleção Brasileira

Após uma longa jornada, a história de Bruninho com a Seleção Brasileira parece ter chegado ao fim após a Olimpíada de Paris. Dessa forma, o levantador do Campinas elegeu seu reserva, Fernando Cachopa, como seu sucessor na equipe de Bernardinho.

Eu acredito que o [Fernando] Cachopa já está encaminhado para isso. A ida dele para a Itália foi fundamental e, na temporada passada, ele foi muito bem lá, já estava se desenvolvendo, é um levantador de personalidade e muito habilidoso.

Bruninho seguiu seu raciocínio e explicou que o fato de Cachopa jogar na principal liga do mundo e já ter vivência na Seleção Brasileira o torna o substituto natural para a posição de levantador.

As temporadas na Itália são muito importantes para o jogo dele na parte tática e ter um nível de rendimento a cada partida disputada contra os melhores, contra todas as nacionalidades do mundo.

Nesse último ciclo, a gente revezou muito mais, ele foi titular em vários momentos e eu em outros. Tenho certeza de que ele tem tudo para continuar nesse caminho, lógico que não é simples, mas acredito nele.

Bruninho revela o jogador ideal para ser seu substituto na Seleção Brasileira
Bruninho e Cachopa após um treinamento da Seleção Brasileira [João Gabriel Rodrigues]

Trajetória de Fernando Cachopa

Fernando Cachopa nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Começou sua trajetória em seu estado e passou por diversas seleções de base do Brasil.

Como profissional, Cachopa ganhou destaque atuando no Sada Cruzeiro. Pelo clube mineiro, conquistou inúmeros títulos e premiações individuais. Após uma longa passagem de destaque, se transferiu para o Monza, da Itália.

Na Seleção Brasileira, o levantador foi reserva de Bruninho nas duas últimas edições das Olimpíadas e deve ser o titular da equipe na edição de Los Angeles em 2028.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: