Gabi Guimarães é uma das principais referências da Seleção Brasileira. Com duas medalhas olímpicas em seu currículo e muito sucesso por todos os clubes pelos quais passou, a ponteira segue vivendo o auge de sua carreira.

Capitã do Brasil, a jogadora já se mostrou uma grande fã de muitas de suas ex-companheiras de Seleção. Dessa forma, a camisa 10 da equipe de Zé Roberto elencou seu time dos sonhos e colocou apenas uma estrangeira entre suas titulares.

Gabi Guimarães monta seleção quase 100% brasileira

Em entrevista ao Saque Viagem ainda em 2022, Gabi Guimarães elegeu seu time dos sonhos no vôlei com cinco brasileiras e somente uma estrangeira, a chinesa Ting Zhu, sua atual companheira no Conegliano.

  • Levantadora: Fofão;
  • Central: Fabiana Claudino;
  • Central: Thaísa;
  • Oposta; Sheila;
  • Ponteira: Gabi Guimarães ;
  • Ponteira: Ting Zhu.

Explicando suas escolhas, Gabi distribuiu elogios para as jogadoras do Brasil.

Começo pela líbero, colocaria a Fabizinha sem dúvida nenhuma. Além de ter sido uma das melhores que o mundo já viu, ela foi uma líder, então não desperdiçaria a oportunidade de te-la na minha seleção. Como levantadora, a Fofão foi uma das maiores do mundo, uma grande referência. A maioria do time é brasileira.

Colocaria Fabiana e Thaísa, não tem como. Para mim, foi a grande dupla de centrais que o mundo viu e teve muita dificuldade de jogar contra. As duas melhores que eu já vi. Como oposta, seria a Sheila, por tudo que ela fez, inteligência e referência dentro de quadra.

Gabi Guimarães e + 1 brasileira! Site elege top 10 melhores jogadoras de vôlei do mundo
Gabi Guimarães em ação pela Seleção Brasileira [Volleyball World]
Em seguida, Gabi se colocou como uma das ponteiras de seu time e pediu desculpa para suas ex-companheiras, como Natalia Zilio, ao escolher a chinesa Ting Zhu para a posição.

Como ponteira, eu seria uma delas e a outra não vou colocar uma brasileira. Natalia e minhas grandes companheiras que eu dividi a quadra, não me matem. Mas eu tenho um grande sonho de jogar com a Zhu”, afirmou Gabi Guimarães em 2022.

De fato, Gabi realizou o sonho de jogar com a chinesa Ting Zhu nesta temporada no Conegliano.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: