Rosamaria e Lucarelli são os principais nomes do Brasil no Japão. No entanto, a seleção também está bem representada com outros atletas no país asiático.

O oposto Felipe Roque vem ganhando muito destaque na liga japonesa masculina e neste sábado (4) teve uma performance simplesmente destruidora pelo Hiroshima Thunder.

Felipe Roque atropela com 45 pontos

A vitória do Hiroshima Thunder diante do Sakai Blazers foi suada. O time saiu com o triunfo por três sets a dois, com parciais de 22/25, 25/20, 25/23, 22/25 e 15/13. O grande destaque do jogo ficou por conta do brasileiro Felipe Roque.

O oposto foi fundamental para o triunfo, com incríveis 45 pontos. Roque recebeu inacreditáveis 70 bolas levantadas e conseguiu colocar 43 no chão, um aproveitamento de 61%.

Não foi Rosamaria e nem Lucarelli! Brasileiro destrói no Japão com 45 pontos
Felipe Roque em ação pelo Thunder [Reprodução]
Essa performance surreal de Felipe Roque levou o brasileiro até a segunda colocação dos maiores pontuadores da liga japonesa. O oposto conta com 497 pontos no torneio e fica somente atrás do holandês Nimir Abdel-Aziz, que já marcou 546 pontos pelo Nagoya Wolfdogs.

Rosamaria não joga e Lucarelli marca 11 pontos

Enquanto isso, os principais nomes do Brasil viveram momentos distintos. Rosamaria foi poupada do jogo do Denso Airybees. A estrela de 30 anos vem sofrendo com dores no ombro. Porém, seu time venceu da mesma forma e segue na segunda posição da liga japonesa feminina.

Por outro lado, Lucarelli marcou 11 pontos na derrota de seu time diante do Osaka. No entanto, mesmo com o revés, o time do brasileiro segue na segunda posição do campeonato.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: