Na manhã desta terça-feira (18), a Seleção Brasileira de vôlei conquistou mais um importante resultado na disputa da Liga das Nações 2024. Sob o comendo do técnico Bernardinho, a equipe Amarelinha aplicou a virada de 3 x 1 contra a Holanda.
Depois de iniciar a partida perdendo o primeiro set, o Brasil conseguiu se recuperar e garantir a vitória com as parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20. Após o duelo, o treinador aproveitou para exaltar o momento de um dos principais atletas do time.
Brasil, de Bernardinho, venceu a Holanda pela VNL 2024
Bernardinho exalta craque do time
Logo após a heroica vitória contra a Seleção Holandesa, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou o pronunciamento de Bernardinho sobre a difícil partida contra a Holanda. Em sua declaração, o técnico aproveitou para elogiar o crescimento de Darlan.
Fizemos uma boa semana de treinos, mas ainda não conseguimos converter tudo que a gente treinou no jogo.
O time foi melhorando durante a partida, o Darlan cresceu muito depois do segundo set, teve um percentual alto no ataque, voltou a sacar melhor.
Apesar de valorizar o oposto, o treinador deixa claro que foi necessário um trabalho coletivo para conseguir vencer a Holanda. Entretanto, Bernardinho acredita que ainda existem pontos a serem melhorados, como o sistema defensivo da equipe.
Os centrais foram muito bem. Tivemos dificuldade com o Nimir, que é um jogador de altíssimo nível, mas poderíamos ter trabalhado melhor o nosso sistema defensivo. Agora temos que crescer durante a semana e ter mais consistência.
Onde assistir Brasil x Estados Unidos na VNL 2024?
Na manhã da próxima quinta-feira (20), o Liga das Nações 2024 reserva uma grande confronto. Brasil e Estados Unidos entram em quadra a partir de 8h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será feita no canal SporTV 2.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Pessimista? Serginho faz previsão preocupante para as Olimpíadas de Paris 2024
- Fabi Alvim relembra polêmica escalação de Tiffany na Superliga: “Meu sentimento é de…”
- Rosamaria aponta a melhor levantadora que gostaria de jogar junto: “Ela é impressionante!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.